Performance elevada, som mais esportivo e design marcante
Resumo
Agora, os dois novos carros esportivos de motor central da Porsche, 718 Boxster GTS e 718 Cayman GTS, oferecem performance e eficiência ainda maiores. O coração é o novo motor boxer turbo de quatro cilindros e 2,5 litros com um novo coletor de admissão e turbocompressor otimizado. Com isso, a potência em comparação com o modelo S aumenta em onze kW (15 cv), para 269 kW (365 cv). Em comparação com o modelo GTS anterior com motor aspirado, são disponibilizados até 26 kW (35 cv) a mais de potência e até 70 Nm a mais de torque. Ambos os modelos são disponibilizados com câmbio manual de seis marchas ou, opcionalmente, com o sistema Porsche Doppelkupplung (PDK).
Propulsão | O motor boxer turbo de quatro cilindros e 2,5 litros com novo coletor de admissão e turbocompressor otimizado gera agora 269 kW (365 cv). Dependendo da transmissão, o torque máximo alcança 430 Nm com PDK ou 420 Nm com câmbio manual. |
Performance | Equipados de série com o pacote Sport Chrono e com o PDK opcional, os modelos 718 Boxster GTS e 718 Cayman GTS completam o sprint de zero a 100 km/h em 4,1 segundos. A velocidade máxima é de 290 km/h. |
Chassi | Os modelos 718 GTS rodam de série com rodas Carrera S de 20 polegadas pintadas em preto acetinado. Por trás delas encontram-se discos de freio com um diâmetro de 330 milímetros na dianteira e 299 milímetros na traseira. O pacote Sport Chrono com rolamentos dinâmicos da transmissão também está incluído entre os equipamentos de série. Em comparação com o modelo S, o chassi de série com Porsche Active Suspension Management (PASM) rebaixa a carroceria dos modelos GTS em dez milímetros a mais. O Porsche Torque Vectoring (PTV) com bloqueio mecânico transversal do eixo traseiro assegura uma sensação de direção ainda mais ágil e estável. |
Design | Visualmente, o GTS distingue-se dos demais modelos 718 através do novo revestimento da dianteira Sport Design. As lanternas dianteiras são opacas, ao estilo típico do GTS, os faróis bixênon escurecidos. Na traseira, as lanternas traseiras escurecidas do GTS, inscrições em preto, uma parte inferior traseira preta e as saídas de escape esportivas pretas centralizadas caracterizam o sistema de escape esportivo de série. Inscrições GTS pretas nas portas e rodas de 20 polegadas pintadas em preto completam a vista lateral. |
Som | Um sistema de escape esportivo centralizado de série assegura o som marcante do motor boxer do GTS. |
Interior | Os motoristas do GTS sentam-se sobre bancos esportivos Plus com faixas centrais em Alcantara. O aro do volante, a alavanca de câmbio e os apoios para braço são igualmente revestidos em Alcantara, assim como, no 718 Cayman GTS, também o revestimento do teto. Os encostos de cabeça são decorados com inscrições GTS bordadas. |
Infotainment | O Porsche Communication Management (PCM) com tela touch é tão simples de operar quanto um smartphone. O Porsche Track Precision App de série permite um registro automático, visualização detalhada e a análise de dados de direção no smartphone. |