O novo 911 GT3 RS estabelece padrões na precisão de direção

Resumo

O novo Porsche 911 GT3 RS representa precisão do mais alto nível. Este 911 de alto desempenho pesa 1.430 kg e o seu motor de seis cilindros gera agora 383 kW (520 cv). Desenvolvido pelo Departamento de Automobilismo da Porsche com base no 911 GT3 e no seu irmão do automobilismo, o GT3 Cup, o RS estabelece seu foco claramente na melhor dinâmica de circuitos de corrida. O motor boxer de quatro litros com desempenho aprimorado e o novo ajuste de chassi também contribuem para isso. O eixo traseiro direcional adaptado de acordo oferece suporte ao caráter ativo de direção e, ao mesmo tempo, assegura maior estabilidade. A aparência da carroceria larga e com peso otimizado é determinada pelo design aerodinâmico com um distinto caráter pronunciado. Apesar do alto coeficiente de força descendente, o GT3 RS atinge uma velocidade máxima de 312 km/h. Tanto o grande aerofólio traseiro quanto o para-lamas dianteiro ampliado com entradas para ventilação superiores são feitos de carbono particularmente leve. No interior também se pode sentir o ambiente de corrida. Os bancos de concha integral em carbono proporcionam um apoio lateral seguro, mesmo com as altas forças transversais. Mais uma vez, os painéis das portas leves e o reduzido isolamento destacam a consistência na leveza.

Motor Com o motor do novo 911 GT3 RS, o motor aspirado de seis cilindros e quatro litros da Porsche funciona na sua melhor forma. O motor boxer gera 15 kW (20 cv) a mais do que o do modelo anterior e do 911 GT3. Com sua faixa de rotação de até 9.000/rpm, o seis cilindros se mostra como um motor de corrida mais eficiente e mais puro.
Performance O peso por unidade de potência de 3,74 kg/kW (2,75 kg/cv) é ideal para uma dinâmica longitudinal e transversal excepcional nos circuitos de corrida. O 911 de alta potência acelera de zero a 100 km/h em 3,2 segundos. Apesar do alto coeficiente de força descendente, sua velocidade máxima chega a 312 km/h.
Chassi Juntas de esferas originadas nas corridas em todos os braços proporcionam uma precisão ainda mais elevada do que rolamentos elastocinemáticos convencionais. No eixo dianteiro, rodas leves de 20 polegadas com pneus de dimensão 265/35 no eixo dianteiro dão suporte à agilidade e à manobrabilidade, enquanto rodas de 21 polegadas com pneus 325/30 no eixo traseiro auxiliam na tração. O eixo traseiro direcional aumenta a agilidade nas curvas e proporciona estabilidade nas manobras na faixa de alta velocidade.
Carroceria e aerodinâmica A larga carroceria do 911 Turbo com teto de magnésio e componentes aerodinâmicos específicos do RS reforçam o título de uma máquina de direção que é quase de corrida. O ajuste aerodinâmico com aerofólio traseiro específico do RS aumentam a força descendente total a 200 km/h em 144 kg, ou seja, 75 kg a mais do que no 911 GT3.
Pacote Weissach O pacote Weissach opcional engloba um teto em construção leve de carbono aparente, rodas de magnésio, estabilizadores de fibra de carbono, capô em construção leve de carbono aparente, gaiola anticapotamento de titânio aparafusada na parte traseira e retrovisores externos SportDesign com conchas superiores em carbono aparente. Em conjunto com as também opcionais rodas de magnésio, o peso do 911 GT3 RS é reduzido em cerca de 30 kg.
Infotainment O aplicativo Porsche Track Precision de série dá ao motorista o controle detalhado dos seus dados de desempenho via smartphone, como os tempos das voltas percorridas. Através do módulo Connect Plus, também de série, o PCM é conectado à internet, possibilitando o acesso aos serviços do Porsche Connect.
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