Um 911 para as ruas e as pistas: O novo Porsche 911 GT3

Novo motor aspirado com 368 kW (500 cv) e chassi de carro de corrida

O 911 GT3 é puro Porsche. Ele faz a ponte entre as pistas e as ruas, retratando assim a essência da marca: Vitorioso nas pistas, confiável no dia a dia. O novo 911 GT3 domina esse equilíbrio como quase nenhum outro. Para isso, ele conta com o motor aspirado de seis cilindros totalmente novo com 368 kW (500 cv) e conceito de alta rotação, o chassi aperfeiçoado com ajuste quase igual ao dos carros de corrida e a construção leve sistemática. Com o motor boxer de quatro litros, o 911 GT3 alimenta o seu desempenho a partir do mesmo motor que o carro de corrida puro-sangue 911 GT3 Cup. Desenvolvido na mesma pista de testes e fabricado na mesma linha de produção, a tecnologia do automobilismo da Porsche é novamente incorporada em um carro esportivo com aprovação para as ruas. O resultado: Mais do que nunca, a emoção gerada pelo carro esportivo GT de maior sucesso da Porsche baseia-se na sua alta performance e na sensação de direção sem restrições.

A grande maioria dos motoristas também utiliza os seus carros esportivos GT em circuitos de corrida. É lá que o novo 911 GT3 mostra os seus trunfos continuamente graças a um peso por unidade de potência de 3,88 kg/kW (2,86 kg/cv). Com o sistema Porsche Doppelkupplung de sete marchas (PDK) de série especialmente configurado para o GT3, o veículo de dois lugares e 1.430 quilos de peso acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos com o tanque cheio. A velocidade máxima é de 318 km/h. Para os partidários da direção em sua forma mais pura, a Porsche oferece o 911 GT3 com um câmbio manual de seis marchas opcional. Com isso, o 911 de alta potência completa o sprint de zero a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 320 km/h.

O chassi do novo 911 GT3 beneficia-se da experiência da Porsche no automobilismo e conta com um novo ajuste, visando uma dinâmica de direção ainda melhor. Em comparação com o 911 Carrera S, o veículo de dois lugares é 25 milímetros mais baixo. Além do ajuste básico ainda mais preciso, o chassi convence pelas propriedades superiores de handling. Isto se deve em grande parte ao eixo traseiro direcional ativo. Dependendo da velocidade, as rodas traseiras são direcionadas em sentido contrário ou no mesmo sentido que as rodas dianteiras. Isso melhora a agilidade e a estabilidade. Outros elementos fundamentais da dinâmica de direção são os rolamentos de transmissão dinâmicos do motor e o bloqueio transversal do eixo traseiro (Porsche Torque Vectoring, PTV/PTV+).

Visualmente, o 911 GT3 não deixa dúvidas quanto ao seu propósito. O aerofólio traseiro dominante de carbono enfatiza o fato que a forma do carro esportivo é determinada pela aerodinâmica. A dianteira em construção leve e o spoiler dianteiro foram projetados visando um melhor fluxo de ar. O aperfeiçoamento da aerodinâmica também é visível na traseira em construção leve com aberturas de saída de ar e novo difusor.

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Motor de corrida de alta rotação com 368 kW (500 cv)
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Resumo: Novo 911 GT3 com motor de carro de corrida e performance ainda melhor