Centro de experiências para uma dinâmica de direção excepcional

Interior

O interior do novo carro esportivo de alta potência é projetado sob medida visando o máximo em experiência de direção. O volante esportivo GT com um diâmetro de 360 milímetros provém originalmente do 918 Spyder e é ajustável manualmente no sentido longitudinal e na altura. Os paddles de mudança para a seleção manual de marchas no PDK apresentam distâncias de trocas de marcha muito curtas e um comportamento de câmbio extremamente preciso. O motorista e o passageiro da frente vivenciam a dinâmica em bancos esportivos Plus da Porsche com faces laterais elevadas e ajuste longitudinal mecânico. O ajuste dos encostos e da altura é elétrico. Os bancos são revestidos em couro preto e a faixa central é confeccionada em Alcantara preto. Os apoios de cabeça trazem a inscrição “GT3” bordada em cinza platina. Uma vez que o 911 GT3 é tradicionalmente um veículo de dois lugares, o espaço dos bancos traseiros foi coberto.

A Porsche oferece três variantes opcionais de bancos para o 911 GT3. Os bancos esportivos adaptáveis Plus caracterizam-se pelo ajuste elétrico de todas as funções dos bancos (18 posições). A segunda opção são os bancos esportivos tipo concha com encosto dobrável, airbag de tórax integrado e ajuste longitudinal manual. A concha do banco é fabricada em plástico reforçado com fibra de vidro e de carbono, e a superfície mantida em carbono aparente. Como terceira variante, estão disponíveis para escolha bancos de concha integral de plástico leve reforçado com fibra de carbono em carbono aparente. Os novos revestimentos dos bancos são decorados com faixas do GT3 e um brasão da Porsche estampado nos apoios de cabeça. Os bancos tipo concha são equipados com um airbag de tórax integrado, bem como um ajuste da altura elétrico e um ajuste longitudinal manual.

Além disso, tal como no modelo anterior, é oferecido como opcional para o 911 GT3 um pacote esportivo Club. Além de uma gaiola anticapotamento aparafusada, o pacote engloba a pré-instalação para um interruptor geral da bateria, um cinto de segurança de seis pontos vermelho no lado do motorista e um extintor de incêndio com suporte.

Aplicativo Porsche Track Precision de série

Além do Porsche Communication Management (PCM), incluindo módulo de navegação online com informações de trânsito em tempo real, também fazem parte dos equipamentos de série o módulo Connect Plus e o app Porsche Track Precision. Com o aplicativo, os motoristas do Porsche 911 GT3 podem visualizar, registrar e analisar dados de direção detalhados no smartphone. Os tempos de volta podem ser interrompidos automaticamente, através de um sinal preciso de GPS de 10 Hz do PCM, ou manualmente, através da alavanca de comando do pacote Chrono opcional, e comparados no smartphone. Na utilização em circuitos de corrida, o app exibe a dinâmica de direção no smartphone. Além dos tempos por setor e por volta, são exibidos também os desvios em relação a uma volta de referência determinada. Análises gráficas dos dados de direção, assim como uma análise de conteúdos de vídeo, auxiliam o motorista a aprimorar a sua performance de direção. É possível efetuar o gerenciamento e a substituição de registros, perfis de pistas e perfis de motoristas diretamente no smartphone. Sem o pacote Chrono, o app exibe medições precisas dos tempos de voltas com o laptrigger que pode ser adquirido através do Porsche Tequipment. Este pode ser posicionado na pista ao lado da linha de largada/chegada, interromper os tempos de voltas automaticamente e transferi-los depois para o PCM e o smartphone.

Pacote Chrono opcional com indicação de performance

O pacote Chrono opcional oferece as seguintes funções adicionais para o cronômetro analógico e digital no painel de comando: Para a exibição, o armazenamento e a análise dos tempos de voltas cronometrados, o PCM é ampliado com a indicação de performance. Com ela, o motorista pode obter informações sobre o tempo e o percurso percorrido da volta atual, assim como o número de voltas até o momento e os respectivos tempos alcançados. Além disso, são exibidos o alcance restante em função do nível de combustível do tanque e a volta mais rápida. Também é possível armazenar os percursos favoritos e definir percursos de referência.

PCM interconectado com módulo Connect Plus

O módulo Connect Plus de série é equipado com um módulo telefônico LTE com leitor de cartões SIM para alto grau de conforto de operação e qualidade de voz otimizada, assim como acesso à internet sem fio. Assim, dispositivos finais habilitados para WLAN, como por exemplo laptops, tablets ou smartphones, podem ser conectados à internet no veículo, se necessário também simultaneamente. Uma superfície de apoio para smartphone no console central transmite o sinal do telefone celular com economia da bateria para a antena do veículo, otimizando assim a qualidade de recepção. Além disso, o módulo Connect Plus possibilita a utilização de inúmeros serviços do Porsche Connect.

Através do PCM, o motorista controla também o pacote Sound Package Plus de série, com oito alto-falantes e 150 watts de potência. Como opcional é disponibilizado o sistema de som Surround da Bose, desenvolvido especialmente para os modelos 911. O sistema de áudio com uma potência total de 555 watts é equipado com doze alto-falantes totalmente ativos e amplificadores, incluindo um subwoofer patenteado de alta potência com 100 watts e estrutura sólida. A configuração totalmente ativa do sistema possibilita uma adequação ideal de cada um dos alto-falantes ao interior do veículo, transformando cada 911 em uma sala de concertos.

previous item
Mais leve e com aerodinâmica aprimorada