Mais leve e com aerodinâmica aprimorada

Carroceria

Aerodinâmica e peso: Estes dois fatores determinaram o aperfeiçoamento da carroceria do 911 GT3. Seguindo essa linha, a dianteira e a traseira foram aprimoradas. Visando a redução do peso, ambas são compostas por uma construção leve de poliuretano com esferas de vidro ocas e elementos em fibra de carbono. A nova tampa traseira, o aerofólio traseiro e os suportes do aerofólio são fabricados em carbono.

Entradas de ar grandes características do 911 GT3 marcam a vista frontal. As aberturas maiores à esquerda e à direita, juntamente com as novas air blades laterais, melhoram a entrada do ar de arrefecimento. Ao mesmo tempo, a saída de ar diante da tampa do porta-malas, típica do GT3, melhora o fluxo do arrefecimento a água central e aumenta o downforce aerodinâmico no eixo dianteiro. As grades de entrada de ar de todas as aberturas de ar de arrefecimento são pintadas em cores titânio. O lábio largo do spoiler dianteiro assegura um downforce adicional no eixo dianteiro.

O novo 911 GT3 é equipado de série com faróis bixênon com regulagem dinâmica do feixe de luz e sistema de limpeza dos faróis. Faróis principais de LED em preto estão disponíveis como opcionais. No novo 911 GT3, os piscas, as luzes diurnas e as luzes de posição em tecnologia LED apresentam um design mais estreito, o que confere aos contornos um aspecto mais acentuado. No geral, o visual da dianteira do novo 911 GT3 é ainda mais atlético e esportivo.

Particularidade característica do GT: Aerofólio traseiro em carbono

A traseira do 911 GT3 indica claramente que neste local a força é transferida para a pista. A característica visual mais evidente disso é o aerofólio traseiro fixo com side blades pretos. Ele é cerca de 20 milímetros mais alto do que o do modelo anterior, o que contribui para uma maior pressão de contato no eixo traseiro. A tampa traseira, o aerofólio e os suportes do aerofólio são fabricados em carbono e pintados na cor do veículo. A abertura central de ventilação da tampa traseira está posicionada mais acima e é maior do que no modelo anterior, o que melhora ainda mais a dissipação do calor. Através da função de pressão dinâmica, as duas entradas Ram Air pretas sobre a tampa traseira abastecem o motor de modo ideal com ar de combustão. Elas são fabricadas em plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV).

O revestimento aperfeiçoado da parte inferior do motor, com maior superfície e quatro barbatanas adicionais, assegura um downforce adicional. A superfície do revestimento da parte inferior da carroceria, fabricado em chapa de alumínio forjado, ergue-se no sentido da traseira. Desta forma, ela exerce a função de um difusor. As barbatanas de plástico canalizam o fluxo sob a traseira. Isso aumenta a aceleração do ar e reforça o efeito de difusor. Esta tecnologia também é originária diretamente do automobilismo.

Em comparação com o 911 Carrera, a carroceria é 44 milímetros mais larga na área das cavas das rodas traseiras. O efeito de largura é ainda mais acentuado através do rebaixamento de 25 milímetros. A saída de escape dupla preta centralizada do sistema de escape esportivo direciona o foco de visão para baixo. As lanternas traseiras de LED escurecidas são muito planas e apresentam um design tridimensional, o que realça ainda mais o alinhamento horizontal.

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