Novo 911 GT3 com motor de carro de corrida e performance ainda melhor

Resumo

Performance de carro de corrida, construção leve sistemática e uma sensação de direção sem restrições – esta é a síntese da fórmula do Porsche 911 GT3. A nova geração do radical 911 intensifica ainda mais a ligação entre o cotidiano e o circuito de corrida. O ponto central do aperfeiçoamento é o novo motor boxer de quatro litros. O motor aspirado de alta rotação com 368 kW (500 cv) foi adotado praticamente sem alterações do carro de corrida puro-sangue 911 GT3 Cup. O chassi aperfeiçoado com eixo traseiro direcional e a construção leve sistemática são especificamente projetados para converter a potência do motor em uma dinâmica de direção excepcional. Além da transmissão PDK de série, é disponibilizado pela primeira vez como opcional também um câmbio manual esportivo de seis marchas.

Motor O motor aspirado de quatro litros gera 368 kW (500 cv) e desenvolve um torque de 460 Nm. Comparado ao modelo anterior, isso representa um aumento de 25 cv e 20 Nm. Otimizado de modo coerente para altas rotações, o motor de seis cilindros atinge até 9.000 rpm, proporcionando condições ideais para a utilização esportiva.
Performance Com 3,88 kg/kW (2,86 kg/cv), o peso por unidade de potência está quase no mesmo nível do automobilismo. O 911 de alta potência acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 318 km/h com PDK e de 320 km/h com câmbio manual.
Propulsão A transmissão PKD com sete marchas de série é otimizada para a utilização em circuitos de corrida. A pedido, é disponibilizado um câmbio manual mais leve com seis marchas. Ambas as transmissões são combinadas com bloqueios transversais do eixo traseiro (PTV Plus/PTV).

Chassi

Um ajuste otimizado da combinação das molas e dos amortecedores melhora a dinâmica transversal. O sistema ativo de amortecimento Porsche Active Suspension Management (PASM) possibilita o equilíbrio entre conforto e esportividade. O eixo traseiro direcional aumenta a agilidade nas curvas e proporciona estabilidade nas manobras na faixa de alta velocidade.
Design e aerodinâmica O aerofólio traseiro em carbono – uma particularidade característica dos carros esportivos GT da Porsche – é posicionado 20 milímetros mais alto no fluxo de ar em comparação ao modelo anterior. Com isso, é gerado mais downforce. A dianteira e a traseira contam com uma aerodinâmica otimizada e são fabricadas em construção leve de poliuretano, para redução do peso.
Interior O volante esportivo GT e os bancos esportivos Plus com faces laterais elevadas são as interfaces para a experiência de direção no 911 GT3. Um pacote esportivo Club com gaiola anticapotamento, cinto de segurança de seis pontos e extintor de incêndio, entre outros, está disponível como opcional.
Infotainment O aplicativo Porsche Track Precision de série dá ao motorista o controle detalhado dos seus dados de desempenho via smartphone – como os tempos das voltas percorridas, por exemplo. Através do módulo Connect Plus, também de série, o PCM é conectado à internet, possibilitando o acesso aos serviços do Porsche Connect.
Produção O 911 GT3 é desenvolvido na mesma pista de testes e fabricado na mesma linha de produção que os carros de corrida.

 

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Novo motor aspirado com 368 kW (500 cv) e chassi de carro de corrida Um 911 para as ruas e as pistas: O novo Porsche 911 GT3