Performance aumentada, design marcante e som esportivo

Resumo

Os novos modelos 911 GTS da Porsche possibilitam performance e eficiência ainda maiores. No total, é possível escolher entre cinco versões: 911 Carrera GTS com tração traseira, 911 Carrera 4 GTS com tração integral – tanto como Coupé quanto como Cabriolet – e o 911 Targa 4 GTS. Os novos turbocompressores desenvolvidos para o motor Boxer de seis cilindros e três litros com superalimentação biturbo conferem ao carro esporte, em comparação com os modelos 911 Carrera S atuais, um aumento de potência de 22 kW (30 cv); em relação ao modelo GTS anterior com motor aspirado, são disponibilizados 15 kW (20 cv) a mais. Todos os modelos podem ser equipados com transmissão com sete marchas ou com o sistema Porsche Doppelkupplung (PDK).

Propulsão O motor Boxer biturbo de seis cilindros e três litros com novos turbocompressores gera 331 kW (450 cv). O torque máximo de 550 Nm se dá entre 2.150 e 5.000 rpm.
Performance O novo 911 Carrera 4 GTS Coupé com sistema Porsche Doppelkupplung PDK e pacote Sport Chrono completa o sprint de zero a 100 km/h em 3,6 segundos. Agora, a velocidade máxima do 911 Carrera GTS Coupé com tração traseira e câmbio manual é de 312 km/h. Em comparação com os modelos anteriores com motor aspirado, o consumo foi reduzido em até 0,6 l/100 km.
Chassi Com a carroceria larga do Carrera 4, todos os modelos GTS ganham também uma bitola mais larga. Isso resulta em uma menor inclinação do balanço e uma estabilidade ainda maior nas curvas. O GTS roda de série com rodas de 20 polegadas com fixação central pintadas em preto acetinado, derivadas do Turbo S. O chassi esportivo ativo com Porsche Active Suspension Management (PASM) rebaixa a carroceria do GTS Coupé dez milímetros a mais em comparação com o 911 Carrera S. No GTS, o pacote Sport Chrono está incluído nos equipamentos de série. Se desejado, o eixo traseiro direcional melhora o handling, ao mesmo tempo em que assegura uma estabilidade ainda maior a altas velocidades.

Design e Aerodinâmica

O revestimento da dianteira com novo design Sport diferencia visualmente o GTS dos demais modelos Carrera e Targa. A dianteira com aerodinâmica otimizada com spoiler baixo e a maior altura de extensão do spoiler traseiro reduzem os coeficientes de sustentação nos eixos dianteiro e traseiro. Na traseira, as modificações seguintes tornam o GTS inconfundível: lanternas traseiras escurecidas, inscrições em preto, a grade de entrada de ar e as saídas de escape pretas centralizadas. Os veículos de tração traseira distinguem-se visualmente por um friso decorativo preto no lugar da faixa luminosa entre as lanternas traseiras. Retrovisores externos com design Sport e rodas com fixação central pintadas em preto acetinado completam a vista lateral. Além disso, o 911 Targa 4 GTS é equipado de série pela primeira vez com um arco do Targa em preto.
Som Um sistema de escape esportivo de série e a redução dos isolamentos asseguram o som característico do GTS.
Interior Interior esportivo: Os passageiros do GTS ocupam seus lugares sobre bancos esportivos de Alcantara com costura com novo design. Os frisos decorativos são de alumínio escovado anodizado em preto. O aro do volante, o console central do braço e os descansos de braço são revestidos com Alcantara. Caso desejado, é possível prescindir dos bancos traseiros no Coupé, se uma economia adicional de peso for necessária.
Infotainment O Porsche Communication Management (PCM) com tela touch é tão simples de operar quanto um smartphone. Uma novidade é o app Porsche Track Precision de série, que pode ser utilizado pela primeira vez em todos os modelos GTS. O aperfeiçoamento a partir do automobilismo permite um registro automático, indicações detalhadas e análise de dados de direção no smartphone.

 

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Cinco vezes GTS. Cinco vezes potência