Reminiscência individual da tradição do esporte motorizado da marca

Pacote Heritage Design

O novo 911 Speedster, baseado na série 991, é o primeiro modelo da Porsche a beneficiar dos novos pacotes Heritage Design. Estas linhas de equipamentos especiais, criadas pela Style Porsche e realizadas pela Porsche Exclusive Manufaktur com o mais alto nível de artesanato, transportam os proprietários deste conversível de dois lugares de volta às raízes da marca de carros esportivos, permitindo um grau ainda maior de personalização. O pacote Heritage Design para o 911 Speedster retoma elementos históricos dos anos 50 e 60 do século passado – como o clássico interior em couro bicolor, que, com numerosos elementos em tom conhaque, bem como com detalhes dourados, pontua visualmente os acabamentos. Isto aplica-se, por exemplo, aos revestimentos em couro dos bancos tipo baquet integrais em PRFC, ao esquema das marchas na alavanca de mudanças e à parte inferior do painel de bordo, aos apoios de braços da porta, bem como à marca na posição das 12 horas no volante esportivo GT e à tampa do porta-objetos no console central – esta última também ostenta a gravação "Porsche Exclusive Manufaktur". O emblema da Porsche com design histórico adorna os apoios de cabeça e o volante, enquanto a inscrição "Speedster" em relevo embeleza o friso do painel de bordo. Ele se apresenta também em tom dourado, bem como a placa com indicação de edição limitada entre os bancos.

O acabamento especial da pintura externa do 911 Speedster com pacote Heritage Design também desperta memórias nostálgicas. Ele combina o clássico GT em prata metálico com uma frente parcialmente branca no chamado look "Spears", que continua nos para-lamas até as colunas A – uma homenagem aos dias pioneiros do esporte motorizado. Da mesma maneira, os gráficos do esporte motorizado tipo Heritage Design de tom branco nas portas e no capô também conferem ao 911 Speedster um caráter muito próprio e extrovertido. Eles lembram os históricos 356 Speedster, que seus donos dirigiam nas corridas do Porsche Club na época. Os números iniciais com um máximo de dois dígitos mostrados no gráfico podem ser selecionados livremente. O emblema bidimensional da Porsche, bem como a inscrição "Speedster" em dourado para a tampa traseira e as travessas laterais correspondem aos modelos originais dos anos 50 e 60.

Os aros de liga leve de 20 polegadas estão disponíveis em prata ou platina com brilho acetinado. As pinças de freio normalmente amarelas do PCCB estão aqui pintadas de preto e têm a inscrição "Porsche" em branco.

Parceiros fortes: o melhor desempenho se funde com o artesanato fino

A cooperação entre a Porsche Motorsport e a Exclusive Manufaktur começou com o Speedster 911 Concept e tem raízes históricas – ambas as áreas de negócio tiveram origem no mesmo núcleo: a Porsche Exclusive Manufaktur já atendeu a pedidos especiais de clientes de corridas, tais como o lendário 935 "Street" com frente plana. O último projeto conjunto entre a Porsche Motorsport e a Porsche Exclusive Manufaktur até então, considerado particularmente bem-sucedido por muitos peritos, havia sido o Porsche 911 Turbo S de construção leve, de 1992 (série 964).

Com a expansão do esporte motorizado no centro de desenvolvimento de Weissach, as duas áreas de negócio seguiram caminhos diferentes. Como um atelier focado no trabalho artesanal dentro da empresa, a Porsche Exclusive Manufaktur concentrou a sua atividade – sempre com grande atenção aos detalhes – em consultas individuais de clientes e pequenas séries limitadas, como o 911 Sport Classic de 2009 ou o 911 Speedster da série 997 de 2010, do qual foram construídas apenas 356 unidades. A regra é esta: dentro do que a lei permite, e tendo em conta as exigências da Porsche em termos de qualidade e durabilidade, produtos feitos sob medida são praticamente sempre possíveis. Nos últimos anos, pudemos registrar uma procura especial de customização de modelos GT.

next item
Motor e transmissão
previous item
Design e acabamento do interior