Novo Porsche 911 Speedster

Resumo

A versão de série do novo Porsche 911 Speedster tem produção confirmada. Pela primeira vez em mais de 70 anos de história da empresa, o conversível de dois lugares com a linha de teto plana é baseado em um modelo GT da lendária família 911. Assim, o novo Speedster resume os valores da marca Porsche: purismo, leveza, eficiência e prazer de condução sem filtro. Ele combina o motor boxer aspirado de quatro litros de altas rotações, agora com 375 kW (510 cv) de potência, e o chassi do 911 GT3 da série 991, com uma aparência atlética que já distinguia o antepassado de todos os carros esportivos da Porsche: o Roadster 356 "nº 1" de 1948. A edição limitada do novo 911 Speedster também se inspira nesse ano: a partir de meados de 2019, 1.948 unidades serão produzidas na fábrica principal de Zuffenhausen – a pedido com um pacote Heritage Design, outra novidade da Porsche.

Design

Carro esportivo purista, em construção leve, limitado a 1.948 unidades, baseado na série 991, com dois lugares e moldura do para-brisa encurtada. Capota Speedster com peso otimizado, tampa do compartimento da capota em PRFC com as protuberâncias aerodinâmicas (“streamliners”) de “bolha dupla” características. O pacote opcional Heritage Design inclui elementos históricos do Speedster dos anos 50 e 60.
Sistema de propulsão Porsche 911 Speedster com motor boxer GT aspirado de quatro litros e altas rotações com 375 kW (510 cv) de potência e seis cilindros; torque máximo de 470 Nm; lado de admissão modificado, com válvulas de borboleta individuais; sistema de escapamento leve com dois filtros de partículas (FPG). Transmissão manual GT de seis marchas com função de aceleração intermediária ativável.
Performance Graças a um peso por unidade de potência de 2,87 kg/cv, o 911 Speedster de apenas 1.465 kg chega aos 100 km/h em 4,0 segundos, atingindo uma velocidade de ponta de 310 km/h.
Chassi Baseado no 911 GT3 da série 991 com eixo traseiro direcional, apoios dinâmicos do motor, bem como os sistemas de regulagem Porsche Active Suspension Management (PASM), Porsche Stability Management (PSM) e Porsche Torque Vectoring (PTV); freios de cerâmica PCCB (Porsche Ceramic Composite Brake) de série; rodas de liga leve forjadas de 20 polegadas.
next item
Versão curta