Novo Porsche 911 Speedster
Resumo
A versão de série do novo Porsche 911 Speedster tem produção confirmada. Pela primeira vez em mais de 70 anos de história da empresa, o conversível de dois lugares com a linha de teto plana é baseado em um modelo GT da lendária família 911. Assim, o novo Speedster resume os valores da marca Porsche: purismo, leveza, eficiência e prazer de condução sem filtro. Ele combina o motor boxer aspirado de quatro litros de altas rotações, agora com 375 kW (510 cv) de potência, e o chassi do 911 GT3 da série 991, com uma aparência atlética que já distinguia o antepassado de todos os carros esportivos da Porsche: o Roadster 356 "nº 1" de 1948. A edição limitada do novo 911 Speedster também se inspira nesse ano: a partir de meados de 2019, 1.948 unidades serão produzidas na fábrica principal de Zuffenhausen – a pedido com um pacote Heritage Design, outra novidade da Porsche.
Design |
Carro esportivo purista, em construção leve, limitado a 1.948 unidades, baseado na série 991, com dois lugares e moldura do para-brisa encurtada. Capota Speedster com peso otimizado, tampa do compartimento da capota em PRFC com as protuberâncias aerodinâmicas (“streamliners”) de “bolha dupla” características. O pacote opcional Heritage Design inclui elementos históricos do Speedster dos anos 50 e 60. |
Sistema de propulsão | Porsche 911 Speedster com motor boxer GT aspirado de quatro litros e altas rotações com 375 kW (510 cv) de potência e seis cilindros; torque máximo de 470 Nm; lado de admissão modificado, com válvulas de borboleta individuais; sistema de escapamento leve com dois filtros de partículas (FPG). Transmissão manual GT de seis marchas com função de aceleração intermediária ativável. |
Performance | Graças a um peso por unidade de potência de 2,87 kg/cv, o 911 Speedster de apenas 1.465 kg chega aos 100 km/h em 4,0 segundos, atingindo uma velocidade de ponta de 310 km/h. |
Chassi | Baseado no 911 GT3 da série 991 com eixo traseiro direcional, apoios dinâmicos do motor, bem como os sistemas de regulagem Porsche Active Suspension Management (PASM), Porsche Stability Management (PSM) e Porsche Torque Vectoring (PTV); freios de cerâmica PCCB (Porsche Ceramic Composite Brake) de série; rodas de liga leve forjadas de 20 polegadas. |