O multitalento esportivo com performance e conforto ainda mais elevados

O novo Porsche Cayenne – Resumo

O Porsche Cayenne é a síntese do Sport Utility Vehicle (SUV). A terceira geração chega com um leque de serviços significativamente ampliado. Totalmente novo, o Cayenne baseia-se ainda mais nos princípios dos carros esportivos da Porsche: construção leve inteligente, motores potentes, dinâmica de direção excepcional, as­sistência coerente ao motorista – tudo isso combinado com um comportamento de direção soberano em qualquer terreno, conforto elevado e maior adequação ao cotidiano, ao estilo típico do Cayenne. Ele retrata o conceito de um best-seller: desde o seu lançamento no mercado, em 2002, a Porsche entregou mais de 770.000 Cayennes.

De início, são disponibilizados três modelos. Com seu motor biturbo de oito cilindros de 404 kW (550 cv) de potência e a dinâmica de direção de um carro esportivo, o Cayenne Turbo destaca-se como top de linha da nova geração do Cayenne. Em números: aceleração de zero a 100 km/h em 4,1 segundos (3,9 segundos com pacote Sport Chrono), velocidade máxima de 286 km/h. O Cayenne S é movido por um motor V6 de 2,9 litros com superalimentação biturbo e 324 kW (440 cv). A partir do estado parado, o Cayenne S atinge 100 km/h em 5,2 segundos. Quando equipado com o pacote Sport Chrono opcional, este tempo é reduzido para 4,9 segundos. A velocidade máxima é de 265 km/h. O Cayenne com motor turbo de seis cilindros e três litros de cilindrada gera 250 kW (340 cv). Com isso, mesmo o modelo básico já atinge desempenhos de direção soberanos. O Cayenne atinge uma velocidade de 100 km/h em apenas 6,2 segundos e, com pacote Sport Chrono, em meros 5,9 segundos. A velocidade máxima é de 245 km/h.

Novo desenvolvimento com tecnologias inovadoras

Todos os componentes principais do Cayenne são novos desenvolvimentos. Motores mais potentes e eficientes, aliados à nova transmissão Tiptronic S de oito marchas, concretizam de modo espontâneo os desejos do motorista em matéria de força de impulso, força de aceleração e performance “best in class”. Graças ao seu gene de carro esportivo, o novo chassi de construção leve permite uma dinâmica de direção excepcional, atípica nesta categoria. Para isso, novas tecnologias, como o 4D Chassis Control, o eixo traseiro direcional, a suspensão a ar com três câmaras, a estabilização de rodagem elétrica com sistema de 48 volts e o Porsche Surface Coated Brake (PSCB) revestido com carboneto de tungstênio desempenham um papel importante. Além disso, o Cayenne Turbo introduz no segmento de mercado a aerodinâmica ativa com spoiler adaptável do teto e freios pneumáticos como nova tecnologia para uma dinâmica e uma segurança de direção ainda mais esportivas. Ao mesmo tempo, estes sistemas expandem a amplitude no sentido do conforto de direção de um sedã de luxo. A utilização fora das ruas também ficou ainda mais simples para o motorista. Agora, dependendo do tipo de terreno, ele pode escolher entre cinco modos de propulsão e de chassi pré-programados.

Conexão em rede digital: Porsche Advanced Cockpit e novo Porsche Communication Management (PCM)

Com a nova geração, o Cayenne dá início a um novo capítulo da interação entre motorista e veículo. O Porsche Advanced Cockpit integra elementos de display e de operação em um conceito geral harmônico. Através do console central com Direct Touch Control e da nova tela touch de 12,3 polegadas do Porsche Communication Management, o motorista tem acesso a todas as funções do veículo.

O novo Cayenne é 100 por cento conectado em rede – e isso já de série. As inúmeras novas funções e serviços incluem, por exemplo, a Amazon Music, o app Smart Home da Nest e o Radio Plus, uma combinação entre recepção convencional e streaming on-line. Além disso, o novo Cayenne ainda conta com navegação on-line com informações de trânsito em tempo real, módulo telefônico LTE com cartão SIM integrado, preparação para telefone celular com interface Bluetooth, co­mando de voz on-line inteligente, WiFi hotspot, quatro portas USB, novos serviços do Porsche Connect com um período de utilização gratuita de até dois anos (na Alemanha, de doze até 24 meses, dependendo do serviço) e Apple® CarPlay. Agora, o motorista tem acesso a várias funções e serviços digitais através do novo app Porsche Connect simplificado. 

O novo sistema de infotainment é operado de modo intuitivo e atende às exigências da crescente interligação do cliente e do veículo. Ao mesmo tempo, o novo PCM introduz o próximo estágio da personalização. Assim, é possível configurar até seis perfis. Além de inúmeras configurações para o interior, um perfil armazena especificações de iluminação, programas de direção e sistemas de assistência.

next item
Motor, transmissão e tração integral
previous item
Destaques