Maior apoio para o condutor

Sistemas de Assistência e Conforto

A Porsche voltou a ampliar a oferta de sistemas de assistência para o Macan. Sensores e processamento de dados e imagens mais eficazes permitem novas funções. Pôde assim ser aperfeiçoado o sistema de controlo da velocidade de cruzeiro para o assistente de engarrafamento.

Com a ajuda de sensores de radar situados na entrada de ar central, o controlo da velocidade de cruzeiro monitoriza a distância em relação aos veículos da frente e adapta-a automaticamente. Também são detetados os veículos nas faixas de rodagem adjacentes que se aproximam transversalmente. Se necessário, o sistema trava em conformidade com a velocidade do veículo da frente até à imobilização. Graças à função stop-and-go, o veículo está em condições de retomar a marcha automaticamente depois de uma travagem até à imobilização. Se a paragem durar mais de três segundos, basta um breve toque no pedal do acelerador ou uma recuperação pela alavanca seletora para permitir que o veículo retome a marcha.

O assistente de engarrafamento ajuda no para-arranca

O assistente de engarrafamento adicional alarga a função stop-and-go a uma assistência de direção. Com base nos sensores de radar e de vídeo otimizados, o sistema deteta, num intervalo de velocidades de zero a 65 km/h, marcações na faixa de rodagem e veículos à frente na mesma faixa ou na faixa adjacente. Quando o sistema está ativo, o veículo é mantido como sobre trilhos, através de intervenções precisas na direção. Em engarrafamentos ou em trânsito compacto, isto permite que o condutor se descontraia e que o conforto seja muito maior. É parte integrante do sistema de controlo da velocidade de cruzeiro e, por conseguinte, também do assistente de engarrafamento, a função de redução da distância de travagem, que inclui avisos de vários níveis e intervenções no travão, em caso de perigo de colisão com peões ou veículos.  Além disso, mantêm-se inalterados outros sistemas de assistência opcionais, nomeadamente os destinados à manutenção na faixa de rodagem e à mudança de faixa de rodagem, bem como o que indica os limites de velocidade.

ParkAssist com câmara de marcha-atrás e Surround View

A Porsche ajuda o condutor do novo Macan na sua condução diária com um sistema de auxiliares de estacionamento de três níveis. O assistente de estacionamento ParkAssist opcional, à frente e atrás, informa o condutor com avisos óticos e acústicos em situações de manobras e estacionamento. O sistema baseia-se em sensores de ultrassons na dianteira e na traseira do veículo. Opcionalmente, o ParkAssist pode ser complementado com a câmara de marcha-atrás. Esta serve para ajudar em manobras através da representação de uma imagem de câmara a cores com linhas auxiliares dinâmicas e distâncias em relação a eventuais obstáculos no ecrã do PCM. O ParkAssist com Surround View calcula, a partir de quatro câmaras individuais, uma visão de 360 graus para ajudar a estacionar e a manobrar. A representação no ecrã do PCM é feita agora com uma imagem substancialmente mais nítida.

Novas opções de conforto: para-brisas aquecido e vidros com isolamento térmico

Uma gama progressiva de opções de vidros oferece a possibilidade de ajustar o conforto no novo Macan às preferências pessoais. Pela primeira vez, o SUV compacto tem como opção um para-brisas aquecido. Para isso, o vidro integra uma película especial, que dispensa filamentos de aquecimento visíveis.

Além disso, opcionalmente, o Macan pode ser equipado com vidros com isolamento térmico e acústico aperfeiçoados em vidro laminado. Uma nova película acústica dentro da construção de vidro laminado melhora três características essenciais: Os raios UV nocivos são praticamente bloqueados por completo, a insonorização em relação aos ruídos do exterior é ainda maior e a proteção antirroubo é incrementada.

A pedido, os vidros com isolamento térmico e acústico podem vir combinados com os vidros Privacy. Com este equipamento opcional, também disponível em separado, todos os vidros do pilar B para trás são intensamente escurecidos. A tonalidade reduz a luz visível para menos de 20% nos vidros dos lugares traseiros (para menos de 30%, em combinação com vidros com isolamento térmico e acústico) e para menos de 30% no óculo traseiro. Para maior privacidade, os vidros Privacy podem ser complementados com cortinas opcionais, para os vidros dos lugares traseiros.

previous item
Design e Equipamento