Conectividade total, novo design e mais equipamento para o modelo de sucesso

Resumo

A Porsche valorizou em larga medida no Macan aspetos como o design, o conforto, a conectividade e a dinâmica de condução. Assim, o Macan continua a ser o porta-estandarte desportivo no segmento. Ao estilo do ADN do design Porsche, o SUV compacto apresenta-se agora com uma faixa de luz LED tridimensional na traseira. Futuramente, a tecnologia LED também será de série nos faróis principais. As principais novidades no interior são o ecrã tátil de 10,9 polegadas do novo Porsche Communication Management (PCM), as saídas de ventilação, com um novo design e uma disposição diferente e, em opção, o volante desportivo GT, conhecido do 911. O PCM permite aceder às novas funções digitais, como o comando por voz inteligente e a navegação online de série. A gama de equipamentos de conforto do veículo foi também alargada para incluir, entre outras coisas, um assistente de engarrafamento, um ionizador e um para-brisas aquecido.

Para o lançamento no mercado, são propostas duas motorizações: O Macan apresenta-se com um motor sobrealimentado de quatro cilindros aperfeiçoado e dois litros de cilindrada. O motor debita 180 kW (245 cv) e proporciona um binário máximo de 370 Nm. O Macan S é propulsionado por um motor V6 de três litros de cilindrada e um turbocompressor twin scroll em disposição central do turbo. O conjunto propulsor alcança 260 kW (354 cv) e um binário de 480 Nm. A transmissão PDK de 7 velocidades e a tração integral PTM adaptam-se perfeitamente aos novos motores. Ambos os modelos Macan dispõem de um filtro de partículas de gasolina e cumprem a norma de emissões Euro 6 d-Temp.

A dinâmica de condução é, e continua a ser, a principal competência do Macan. O chassis renovado aumenta o prazer de conduzir, com mais neutralidade, estabilidade constante e maior conforto. Também o novo Macan volta a apresentar-se com pneus mistos, algo invulgar para o segmento. Assim, tal como nos automóveis desportivos da Porsche, as vantagens da tração integral PTM inteligente permitem tirar pleno partido da dinâmica de condução. Além disso, os pneus recém-desenvolvidos, com características de desempenho aperfeiçoadas, melhoram ainda mais a dinâmica transversal.

Com o novo Porsche Communication Management (PCM), o Macan tira proveito de todas as possibilidades do mundo digital Porsche. O ecrã tátil Full HD passa das atuais 7,2 para 10,9 polegadas. Tal como no Panamera e no Cayenne, a interface do utilizador pode ser personalizada através de mosaicos predefinidos. O novo sistema com conectividade total de série inclui uma navegação online melhorada e o Porsche Connect Plus. Para isso, é fundamental, entre outras coisas, a ligação ao “Here Cloud”, usado para navegação. Desta forma, o condutor tem sempre à disposição dados online atualizados para calcular rapidamente o seu itinerário. Outros serviços e funções são o rádio online com alternância automática entre as fontes FM/DAB/Online, o comando por voz inteligente Voice Pilot, funções remotas, bem como serviços de segurança e de emergência. As aplicações Porsche Connect e Porsche Car Connect permitem ao condutor comunicar com o seu Macan através do smartphone. Além disso, a aplicação Offroad Precision permite configurar e documentar a experiência todo-o-terreno ainda com mais emoção.

O novo Macan dispõe de uma oferta alargada de opções, que permite escolher de entre vários sistemas de assistência aperfeiçoados. O volante desportivo GT opcional faz a ponte, no interior, entre o 911 e o novo Macan. Além disso, chega ao Macan o seletor de modos integrado no volante, incluindo o botão Sport Response, como parte integrante do pacote opcional Sport Chrono. O novo assistente de engarrafamento permite uma viagem descontraída, graças ao sistema de controlo da velocidade de cruzeiro, num intervalo de velocidade até aos 65 km/h. Através de intervenções precisas na direção, o novo sistema mantém o Macan como sobre trilhos.

next item
Motor e Desempenho
previous item
Destaques