Esportividade precisa
Design e interior
Visual conhecido e o DNA inconfundível do design da Porsche, porém absolutamente novo: o novo 911 se apresenta mais largo, mais confiante e mais robusto. Novos faróis LED e um capô ao estilo do 911 de gerações anteriores combinam formas inovadoras e futuristas com características de design típicas da marca aperfeiçoadas. Para-lamas até 45 milímetros mais largos e rodas maiores no eixo traseiro conferem uma aparência ainda mais esportiva ao novo Porsche 911. A recomposição da traseira com a nova faixa luminosa LED contínua, spoiler mais largo e uma terceira luz de freio mais marcante enfatiza a aparência mais larga.
Capô ao estilo da Série G
A extremidade dianteira recupera um tema tradicional da Série G dos 911 anteriores: a tampa do porta-malas puxada para a frente com um afundamento marcante em frente ao para-brisa. Ambos alongam a dianteira e lhe conferem dinâmica visual. Ao mesmo tempo, os faróis principais LED completamente renovados mostram o avanço tecnológico do Porsche 911. Eles se integram de maneira praticamente contínua no para-lama de forma arredondada e reta, como é típico do Porsche 911. Constitui um destaque visual principalmente o design dos faróis principais em LED Matrix opcionais, que acompanham o avanço da tecnologia. A luz diurna otimizada contribui para que o 911 se faça notar ainda mais. A assinatura de quatro pontos foi puxada para trás em uma linha tridimensional. As entradas de ar dianteiras estão reunidas em uma unidade gráfica através de uma abertura de entrada preta contínua. Aqui, as linhas horizontais também são dominantes. As luzes dianteiras estão agora visivelmente mais estreitas.
Carroceria larga com superfícies lisas
Com a mesma distância entre eixos, o novo 911 está 20 milímetros mais longo, mas também se tornou substancialmente mais largo: no geral, 45 milímetros no eixo dianteiro e 44 milímetros no eixo traseiro do Carrera S. Assim, o novo 911 tem um visual ainda mais plano, especialmente quando visto de frente. As modernas linhas retas da dianteira também se prolongam naturalmente na vista lateral. A porta dá a ilusão de ter sido integrada continuamente entre os para-lamas dianteiro e traseiro, de tão retilínea e minimalista. O rebaixamento lateral nitidamente mais profundo do que o modelo anterior garante um visual de centro de gravidade mais baixo e sublinha a aparência penetrante do novo 911. As rodas com uma polegada a mais no eixo traseiro reforçam esta impressão. Puxadores das portas nivelados à superfície, que saem automaticamente assim que se aproxima do veículo, e um design melhorado, angulado e aerodinâmico dos retrovisores externos completam o flanco simples e de contornos acentuados do veículo. Os retrovisores externos, também redesenhados, permitem minimizar os ruídos do vento e, como opção, podem ser rebatidos eletricamente. O painel inferior preto de série também pode ser fornecido, opcionalmente, na cor do veículo.
Traseira com nova lanterna LED única de ponta a ponta
A traseira, com seus sulcos acentuados e extremidade baixa, é uma característica arquetípica do 911. A nova lanterna LED única de ponta a ponta e a inscrição da marca mais abaixo conferem à traseira um caráter ainda mais dramático, diferenciando claramente a nova geração dos modelos anteriores. Um painel traseiro em preto de alto brilho une o vidro traseiro e a grade do motor em uma unidade gráfica onde se liga o spoiler extensível aumentado. As lamelas da saída de ar dispostas na vertical são a continuação das linhas do vidro traseiro. Também a terceira luz de freio posicionada ao centro foi disposta paralelamente às lamelas. Como ela fica escondida quando o spoiler traseiro está estendido, uma segunda luz de freio está integrada no spoiler.
Como característica distintiva, os modelos de tração traseira dispõem de lamelas pretas, enquanto os modelos de tração integral têm insertos cromados na grade traseira. O spoiler traseiro, diretamente abaixo da entrada de ar, se tornou visivelmente mais largo. Ele chega quase à borda externa das luzes traseiras. Assim, há ainda um intervalo de cada lado, provocando um efeito de alisamento na parte superior da traseira. Ao mesmo tempo, o spoiler traseiro apresenta características aerodinâmicas visivelmente melhoradas, com uma superfície 25% maior recebendo ar.
O que chama a atenção na traseira é a lanterna LED única de ponta a ponta, sem nenhuma interrupção na faixa de luz. Isso confere ao novo 911 um design noturno inconfundível. Graças às luzes traseiras integradas, foi possível redesenhar os piscas. Eles envolvem a faixa de luz, conferindo estabilidade óptica. Ao mesmo tempo, enquadram a inscrição PORSCHE gravada tridimensionalmente. Abaixo, a designação do modelo se apresenta em uma nova fonte. Trata-se de uma homenagem de última geração ao estilo introduzido na Porsche nos anos 70.
A saia traseira recupera o tema de um grafismo coeso. Isso foi possível deslocando o espaço para a placa de licenciamento para baixo, a posicionando entre as ponteiras do sistema de escapamento. Estas agora estão integradas à face da traseira, permitindo que esta termine embaixo sem interrupção óptica. A integração dos refletores e das saídas de ar externas na área preta da traseira lhe confere uma aparência ainda mais harmoniosa, reta e larga.
Interior completamente renovado
O interior completamente novo é um marco no desenvolvimento do 911. O novo cockpit é uma reminiscência das qualidades que já caracterizavam a primeira geração do Porsche 911: clareza e inequivocidade formal. Assim, o conta-giros analógico tradicional está agora ladeado de duas telas de forma livre sem moldura, que parecem flutuar. Tal como no 911 original, o painel de instrumentos se prolonga em toda a largura entre dois níveis de palhetas horizontais. Ao centro, um painel de comando fixo com cinco teclas, em aparência de seletores basculantes, faz a ligação ao console central com touchpad integrado. Já não existe chave de ignição. O novo 911 vem equipado de série com Keyless Go e um botão rotativo para dar partida no motor – é claro, à esquerda da coluna da direção. Um denominador comum: precisão analógica e integração digital se fundem de maneira típica da marca.
Debaixo da aleta semelhante a um teto, o painel de instrumentos dispõe de um nível de comando horizontal preto rebaixado. Este é controlado em frente ao motorista pelos cinco instrumentos redondos clássicos da Porsche com o conta-giros analógico ao centro. Os cantos de vidro expostos da tela de forma livre de sete polegadas acentuam sua elegância e leveza.
Ao lado está integrada a nova tela tátil de 10,9 polegadas do PCM. A superfície decorativa diante da unidade de comando serve de apoio para a mão, proporcionando uma operação rápida e sem distrações. Abaixo se encontra uma nova unidade de comutação com cinco teclas, que permite acessar diretamente as funções importantes do veículo. Sua posição exposta torna a operação intuitiva. Dependendo da abrangência do equipamento, aqui é possível, por exemplo, ativar o modo Wet através de uma tecla ou ajustar os amortecedores PASM para que fiquem mais duros. As saídas de ar centrais formam a transição para o console central, cuja superfície de alto brilho sensível ao toque faz a correspondência com a tela do PCM.
Nova opção: ionizador para um ar mais limpo
Outra novidade é o ionizador opcional na corrente de ar do climatizador automático. Este reduz a quantidade de germes e de outros poluentes. A qualidade do ar no habitáculo melhora, o que permite aumentar nitidamente o bem-estar.
A alavanca seletora para a transmissão de dupla embreagem de oito marchas (PDK) da Porsche teve sua função reduzida e está muito mais compacta do que até então. Isso foi possibilitado pelo controle totalmente eletrônico da nova PDK de oito marchas. O design e a textura da superfície estão harmonizados com a forma do botão tátil. O revestimento da porta estruturado de forma clara, purista e simples combina elegância com elevada funcionalidade e oferece muito espaço de armazenamento.
A nova geração de volantes confere aos princípios típicos da Porsche, como leveza e precisão, uma forma ainda mais incisiva e atrativa. Os comandos multifuncionais se integram delicadamente no volante e acentuam sua leveza. O seletor de modos tem uma nova aparência e se apresenta mais moderno e mais fácil de operar. As alavancas da coluna da direção também foram reformuladas, visando o funcionamento e a ergonomia perfeitos. Opcionalmente, os volantes GT podem ser fornecidos em várias versões. Todos os volantes têm 360 milímetros de diâmetro.
Última geração de bancos para maior conforto
Os bancos também foram completamente remodelados. Graças à construção leve, o peso do veículo agora foi reduzido em cerca de três quilogramas. A geometria alterada permite um apoio lateral melhorado ao nível dos ombros. Embora o banco esteja cinco milímetros mais abaixo e tenha uma superfície para sentar de espessura mínima, foi possível melhorar visivelmente o conforto na posição de sentado. Os bancos também lembram a operação simples do 911 anterior, pois a função de rebatimento é ergonomicamente mais fácil de acionar através das clássicas alças de couro. Um novo padrão de costura, em combinação com a concha do encosto completamente renovada, dá um aspecto muito diferenciado, que se integra de maneira harmoniosa no conjunto do interior. Também o banco traseiro do novo 911 foi melhorado. Ele possui agora um encosto cerca de 20 milímetros mais alto e uma superfície para sentar mais larga.
As faces internas das portas, também inteiramente remodeladas, prolongam a linha horizontal do painel de instrumentos. As partes decorativas metálicas com acabamento de alta qualidade das portas fundem-se com os puxadores reformulados, formando um conjunto visual harmonioso. Esta nova geometria das áreas decorativas, combinada com uma oferta diversificada de ornamentos exclusivos, permite um vasto espectro de possibilidades de personalização.
Pela primeira vez, a Porsche disponibiliza como opção para o novo 911 um equipamento parcialmente em couro, nas cores preto ou cinza ardósia. Ele inclui centros dos bancos, laterais dos assentos e encostos de cabeça dianteiros em couro genuíno liso. A parte superior do painel e a zona dos apoios das portas estão revestidos com o mesmo material. Tal como no modelo anterior, também está disponível uma opção de equipamento totalmente em couro. Uma novidade é a oferta de costuras decorativas adicionais em cor contrastante. O volante também é provido de uma costura em contraste. O equipamento em couro está disponível nas cores preto, cinza ardósia, azul grafite ou vermelho Bordeaux.