Panamera e Panamera 4 com novo motor turbo V6 de três litros
Potência aumentada, eficiência intensificada
O motor V6 de três litros recém-desenvolvido completa a gama de propulsões do Panamera. No Panamera, o motor ágil de seis cilindros aciona somente o eixo traseiro, e no Panamera 4, os eixos dianteiro e traseiro. O motor está continuamente ligado a um PDK de oito marchas de troca excepcionalmente rápida. Como todos os motores do novo Gran Turismo, este seis cilindros também é um motor turbo com injeção direta. Entre 5.400 e 6.400 rpm, o motor a gasolina desenvolve uma potência de 243 kW (330 cv) e com isso 20 cv a mais do que o motor aspirado empregado no seu antecessor. Já a partir de 1.340 rpm, o motor turbo disponibiliza o seu torque máximo de 450 Nm (antecessor: 400 Nm). O turbo V6 responde de forma nitidamente mais ágil do que o motor aspirado V6, agora descontinuado. Apesar do desenvolvimento aperfeiçoado da potência e do torque, foi possível reduzir o consumo em até 1,0 l/100 km.
Visão geral dos valores dos novos modelos Panamera (0-100 km/h, respectivamente sem / com pacote Sport Chrono com Launch Control; taxas de consumo de acordo com o Novo Ciclo de Direção Europeu):
Panamera: 264 km/h; 0-100 km/h em 5,7 s / 5,5 s; 7,5 l/100 km.
Panamera 4: 262 km/h; 0-100 km/h em 5,5 s / 5,3 s; 7,7 l/100 km.
Equipamentos do exterior com rodas de 19 polegadas e faróis de LED
Os novos modelos Porsche Panamera e Panamera 4 caracterizam-se pelos frisos das entradas de ar mantidos na cor preta alto brilho nos para-lamas dianteiros e pelas pinças de freio pretas atrás das rodas de 19 polegadas. Outros equipamentos de série incluem frisos em preto fosco nos vidros laterais, faróis principais de LED, luzes diurnas de LED de 4 pontos, faróis dianteiros de LED com luz de posição e piscas, um assistente de luz de direção com sistema automático de iluminação “coming home”, lanternas traseiras de LED com design tridimensional e luzes de freio de quatro pontos, uma faixa luminosa contínua na traseira, assim como uma iluminação das imediações nas caixas dos retrovisores.
No que diz respeito às funcionalidades, os equipamentos de série do exterior incluem o sensor de chuva do limpador de para-brisa e a tampa traseira com abertura e fechamento elétrico. Além disso, as partes traseira e dianteira são protegidas pelo assistente de estacionamento; ele emite um alerta visual e sonoro em caso de obstáculos ao estacionar ou sair de uma vaga.