Os carros esporte incomuns: A dinâmica do Panamera com eficiência e luxo

Visão geral: Panamera 4 E-Hybrid e Panamera Executive com alongamento da distância entre eixos

A Porsche continua a ampliar o portfólio de modelos do novo Panamera. O Panamera 4 E-Hybrid beneficia-se da dinâmica do super carro esporte 918 Spyder; os modelos Executive com distância entre eixos alongada em 150 milímetros ampliam a gama de opções de carrocerias e de equipamentos da linha. O Porsche concebido na versão alongada estará disponível nas versões com tração integral Panamera 4 Executive (243 kW / 330 cv), Panamera 4 E-Hybrid Executive (340 kW / 462 cv), Panamera 4S Executive (324 kW / 440 cv) e Panamera Turbo Executive (404 kW / 550 cv).

O Panamera 4 E-Hybrid brilha com a sua síntese entre propulsão híbrida orientada para performance e mobilidade elétrica sustentável, conforto de luxo e esportividade dinâmica.

O Gran Turismo, com o sistema de propulsão a gasolina e elétrico, define o conceito de amplitude à sua maneira: Por um lado, uma potência de sistema de 340 kW (426 cv), gerada pelo motor biturbo V6 de 2,9 litros e pelo motor elétrico. Por outro, um desenvolvimento de potência no mesmo nível do 911 Turbo: De modo espontâneo, 700 Nm de torque são disponibilizados já na partida. Isso garante muito prazer ao dirigir e, graças à função Boost, possibilita que o Panamera 4 E-Hybrid acelere de zero a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. Do outro lado há uma autonomia puramente elétrica de aproximadamente 50 quilômetros e um consumo padrão de 2,5 l/100 km de acordo com o Novo Ciclo de Direção Europeu (NEDC).

Panamera Executive: Somente assentos de primeira na segunda fila

Esportividade combinada com conforto excepcional – estes são os novos modelos Panamera Executive, as variantes de alto luxo do Gran Turismo com distância entre eixos alongada. Com a versão estendida, a Porsche atrai clientes com exigências mais altas de conforto no compartimento traseiro. Uma característica comum a todos os quatro modelos é a distância entre eixos alongada em 150 milímetros, que beneficia sobretudo os passageiros de trás. O espaço para as pernas, e consequentemente o conforto, aumentaram significativamente. Além disso, todos os modelos Executive dispõem de equipamentos ainda mais aperfeiçoados. Assim, por exemplo, fazem parte do equipamento de série de todos os modelos Executive uma suspensão a ar adaptável, um sistema de teto panorâmico, bancos elétricos Comfort com encostos de cabeça Comfort no compartimento traseiro, aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros, assim como persianas rolô atrás. Além destes, o Panamera 4S Executive e o Panamera Turbo contam com outras linhas de equipamentos de série adicionais.

O portfólio de modelos: O carro esporte entre os sedãs de luxo

Sobre a linha: A segunda geração do Panamera, totalmente reprojetada, foi apresentada no verão de 2016. O Gran Turismo foi lançado no mercado nos três modelos com tração integral Panamera 4S (324 kW / 440 cv), Panamera 4S Diesel (310 kW / 422 cv) e Panamera Turbo (404 kW / 550 cv). A estes seguiram-se o Panamera 4 E-Hybrid, os modelos Executive e os modelos básicos do Panamera e do Panamera 4 com motor turbo de seis cilindros (243 kW / 330 cv). Com isso, a linha do Porsche Panamera passa a contar com dez modelos diferentes, com potências de 330 cv até 550 cv.

next item
O Panamera 4 E-Hybrid