Quatro dos cinco níveis de potência com suspensão a ar de série

Equipamentos de série

Tradicionalmente, a Porsche não oferece os seus modelos com versões clássicas de equipamentos. Os escopos dos equipamentos de série e a personalização específica são antes associados à respectiva motorização. Um exemplo disso é a suspensão a ar com três câmaras; no 4 E-Hybrid, nos modelos 4S e no Turbo, ela pertence aos equipamentos de série; no caso do Panamera 4 Sport Turismo, ela é um recurso opcional. Por fora, é possível distinguir os níveis de potência do novo Panamera Sport Turismo com relativa facilidade – pelo menos nos veículos com equipamentos básicos específicos do motor.

Exterior: Rodas, saídas de escape e componentes dão uma indicação da potência

No exterior, as versões dos motores do Panamera Sport Turismo diferem entre si, entre outros, na área das rodas e dos freios, das saídas de escape dos sistemas de escape e das aplicações da carroceria e frisos decorativos. Outras características distintivas são obviamente as respectivas designações de modelo, desde que o Sport Turismo em questão tenha sido encomendado com ela.

Rodas e freios: O Panamera 4 Sport Turismo e o 4 E-Hybrid Sport Turismo são entregues com rodas de 19 polegadas de série (design “Panamera”). As pinças de freio dos modelos com motor a gasolina são mantidas na cor preta, as da versão Hybrid são pintadas em verde ácido. Os modelos 4S também deixam a fábrica com aros de 19 polegadas (design “Panamera S”). Paralelamente ao design exclusivo dos aros, também é possível reconhecer os modelos 4S através das pinças de freio em Cinza Titânio. No caso do Turbo Sport Turismo, este é equipado de série com rodas de 20 polegadas (design “Panamera Turbo”) e pinças de freio vermelhas.

Saídas de escape: Na área traseira, as saídas de escape em aço inoxidável escovado dos sistemas de escape dão uma indicação sobre a motorização. O Panamera 4 Sport Turismo e o 4 E-Hybrid Sport Turismo são caracterizados por uma saída de escape à esquerda e outra à direita; os modelos 4S são equipados com saídas de escape duplas redondas. Finalmente, o Panamera Turbo Sport Turismo deixa-se reconhecer pelas saídas de escape duplas quadradas, especificamente projetadas.

Aplicações e frisos decorativos: Um elemento marcante da silhueta, comum a todas as versões do Panamera, são os frisos de saída de ar característicos nos para-lamas dianteiros: Eles são confeccionados em preto alto brilho nos modelos 4 e 4S e pintados na cor do veículo no Panamera Turbo Sport Turismo. É possível reconhecer o 4 Sport Turismo e o 4 E-Hybrid Sport Turismo através dos frisos dos vidros laterais pintados em preto. Os modelos 4S e o Turbo, por sua vez, apresentam frisos dos vidros laterais em prata (alto brilho).

Além disso, todos os modelos Panamera Sport Turismo são equipados com faróis principais de LED (com Porsche Dynamic Light System / PDLS no Turbo), luzes diurnas de LED de quatro pontos, lanternas traseiras tridimensionais de LED com luzes de freio de quatro pontos integradas e faixa luminosa, um assistente de luz de direção com sistema automático de iluminação "coming home”, assim como uma iluminação das imediações nas caixas dos retrovisores.

Equipamentos funcionais do exterior: A tampa traseira abre e fecha sempre de modo elétrico

No que diz respeito às funcionalidades, os equipamentos de série do exterior incluem o sensor de chuva do limpador de para-brisa dianteiro, retrovisores externos retráteis elétricos e com antirreflexo automático e a tampa traseira com abertura e fechamento elétrico. Além disso, as partes traseira e dianteira são protegidas pelo assistente de estacionamento; ele emite um alerta visual e sonoro em caso de obstáculos ao estacionar ou sair de uma vaga. A entrada ou a saída do interior do veículo é simplificada por um detalhe prático: a imobilização contínua das portas. Ao contrário do habitual, a porta não se apóia em pontos definidos, mas abre-se de modo contínuo até ser travada exatamente no ângulo em que foi aberta antes – uma medida eficaz contra danos ao estacionar.

Equipamentos de segurança: oito airbags e capô ativo

Paralelamente à carroceria otimizada contra colisão, é a união dos sistemas adicionais de segurança passivos que garante o mais alto grau de proteção no Panamera Sport Turismo. O Porsche Side Impact Protection System proporciona um aumento da segurança nas laterais. Ele é composto por elementos de proteção contra impacto lateral nas portas e airbags de tórax, que são integrados nas faces laterais dos bancos dianteiros.

O sistema de proteção lateral é complementado por airbags de cortina como cobertura ao longo de todo o quadro do teto e nos vidros laterais. No compartimento dianteiro são disponibilizados os clássicos airbags full size e airbags para os joelhos do motorista e do passageiro da frente. Com isso, o Panamera Sport Turismo conta com um total de oito airbags de série (como equipamento especial são oferecidos adicionalmente airbags laterais para o compartimento traseiro). Fixações ISOFIX no compartimento traseiro asseguram uma fixação segura dos respectivos assentos para crianças (opcionalmente também no banco do passageiro da frente). Os pedestres são protegidos por um capô ativo.

Interior: Couro, Advanced Cockpit e Connect Plus de série

O Panamera 4 Sport Turismo, o 4 E-Hybrid Sport Turismo e os modelos 4S são entregues de série com bancos revestidos parcialmente em couro, o Panamera Turbo Sport Turismo deixa a fábrica com um revestimento integral em couro.

O Porsche Advanced Cockpit é equipado de série com painéis sensíveis ao toque (Direct Touch Control, entre outros para as funções do ar condicionado) e displays configuráveis individualmente. Dois displays de sete polegadas e um tacômetro analógico constituem o cockpit interativo. Uma tela touch de 12,3 polegadas no console central atua como elemento central de operação e de display do Porsche Communication Management (PCM). Igualmente de série: o volante multifuncional. Os painéis, o cockpit interativo, o PCM e o volante multifuncional fundem-se no novo Porsche Advanced Cockpit. O Porsche Vehicle Tracking System (PVTS) é integrado de série na gama de funções do PCM. Se o Panamera for roubado, é possível localizar o veículo através do PVTS; em caso de furto, o Porsche emite automaticamente uma mensagem correspondente para uma central de alarme.

Outros recursos de série do interior incluem o novo sistema de bancos 2+1 no compartimento traseiro, um sistema de partida sem chave, o retrovisor interno fotocrômico, um ar condicionado automático de duas zonas, o piloto automático e um aquecimento dos bancos dianteiros (modelos 4S) ou dianteiros e traseiros (Turbo). Os bancos dianteiros são equipados com um ajuste elétrico de oito posições para os ajustes de altura e longitudinal, bem como da inclinação do assento e do encosto. O Turbo conta com um ajuste dos bancos de 14 posições; além disso, ele oferece um ajuste da altura do assento, um apoio lombar de quatro posições e uma função de memória (também para coluna de direção, retrovisores externos e outras configurações do veículo).

next item
Amplo leque de opções de personalização
previous item
Grande amplitude entre performance e conforto