Panamera Turbo S E-Hybrid coroa a linha Sport Turismo

Resumo

A Porsche une design exclusivo e alto valor utilitário com performance excepcional e máxima eficiência: Agora, a linha de modelos Panamera Sport Turismo também é coroada por uma propulsão híbrida plug-in de alta potência. No novo Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo, a Porsche combina um motor V8 de quatro litros (404 kW/550 cv) potente com um motor elétrico quase que totalmente silencioso (100 kW/136 cv). O resultado é uma potência de sistema de 500 kW (680 cv). O torque máximo de 850 Nm é disponibilizado já pouco acima da rotação em ponto morto. A propulsão híbrida plug-in assegura uma aceleração de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e uma velocidade máxima de 310 km/h. O consumo médio no Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC) é de 3,0 l/100 km de combustível e 17,6 kWh/100 km de energia elétrica. O Sport Turismo mais potente percorre até 49 quilômetros de modo puramente elétrico e portanto livre de emissões locais. Não é apenas o equilíbrio entre performance e eficiência que torna o Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo único na sua categoria, mas também o seu conceito de espaço: Com tampa traseira grande, borda de carga mais baixa, maior volume do bagageiro e uma configuração de bancos 4+1, o novo destaque principal da linha de modelos satisfaz altos níveis de exigência em matéria de adequação ao cotidiano.

3,4 segundos para o sprint clássico e 310 km/h de velocidade máxima

O Panamera Turbo Sport Turismo já oferece uma performance excepcional, aliada a um alto grau de adequação ao cotidiano. A melhor prova disso é a premiação com o “Volante Dourado”, um dos prêmios europeus mais importantes na área automobilística, na categoria “carro esportivo”. Agora, a Porsche sai na frente mais uma vez: Tal como já ocorre com o sedã esportivo Panamera, agora o primeiro lugar da linha de modelos Sport Turismo também é ocupado por um híbrido plug-in, que mostra mais uma vez o grande potencial de desempenho da tecnologia híbrida. A estratégia de Boost do Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo com tração integral de série foi adaptada do supercarro esportivo Porsche 918 Spyder. Já a partir de 1.400 rpm, o motor biturbo V8 e o motor elétrico disponibilizam o torque máximo de sistema de 850 Nm. A embreagem de separação instalada no módulo Hybrid é acionada de modo eletromecânico por um Electric Clutch Actuator. O resultado são tempos de reação curtos e um alto nível de conforto. A transmissão para o sistema adaptável de tração integral de série, o chamado Porsche Traction Management (PTM), é assegurada pelo sistema Porsche Doppelkupplung (PDK) de oito marchas com troca rápida. O motor elétrico de alta performance possibilita o sprint de zero a 200 km/h em 11,9 segundos. É possível atingir uma velocidade máxima de 310 km/h. Esta performance é acompanhada por um elevado grau de sustentabilidade: a uma velocidade de até 140 km/h, o novo Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo roda de modo puramente elétrico e, portanto, livre de emissões locais. A um status de carregamento normal da bateria, o mais potente Sport Turismo dá a partida no modo elétrico automaticamente. Assim que o alcance elétrico máximo é ultrapassado, o Panamera ativa o modo Hybrid. Dependendo do carregador e da conexão elétrica, a bateria de íon-lítio com um conteúdo energético de 14,1 kWh é recarregada em 2,4 a seis horas.

Design singular, spoiler adaptável do teto e conceito de bancos 4+1

O Turbo S E-Hybrid Sport Turismo dispõe de todas as inovações da segunda geração do Panamera. Estas incluem o Porsche Advanced Cockpit digitalizado, sistemas de assistência pioneiros como o Porsche InnoDrive com piloto automático adaptável e o eixo traseiro direcional opcional. O spoiler do teto de série é único no segmento do Panamera Sport Turismo. Dependendo da situação de direção e do modo de direção selecionado, o seu ângulo de ajuste é posicionado em três níveis, gerando um downforce adicional de até 50 quilos sobre o eixo traseiro. Componente do sistema Porsche Active Aerodynamics (PAA), o elemento de condução do ar permanece retraído a uma velocidade de até 170 km/h, ajustando-se com um ângulo de sete graus negativos à linha do teto inclinada para trás. A partir de 170 km/h, o spoiler do teto move-se automaticamente para a posição Performance e, com um ângulo de ajuste de um grau positivo, aumenta a estabilidade de direção e a dinâmica transversal. Nos modos de direção Sport e Sport Plus, o spoiler do teto move-se para esta posição já a partir uma velocidade de 90 km/h. A partir de 90 km/h, o suporte ativo do PAA muda o ângulo de ajuste do spoiler para 26 graus positivos assim que o teto solar panorâmico opcional é aberto. Isso compensa as turbulências, reduzindo proporcionalmente os ruídos.

Em termos conceituais, o modelo de ponta também oferece todas as vantagens da nova linha do Sport Turismo resultantes do design de vanguarda. A linha do teto, mais alta em comparação com a do sedã esportivo, facilita a entrada e a saída no compartimento traseiro, proporcionando também um espaço nitidamente maior para a cabeça. A usabilidade do bagageiro beneficia-se da tampa traseira elétrica com abertura ampla e da borda de carga baixa com apenas 632 milímetros. Como todos os modelos Sport Turismo, o Panamera Turbo S E-Hybrid é equipado de série com um banco traseiro com três lugares. Uma vez que os dois lugares externos – de acordo com a premissa tanto esportiva quanto de conforto da linha de modelos – são projetados como bancos individuais, o resultado é uma configuração 2+1 no compartimento traseiro. Opcionalmente, é possível encomendar dois bancos individuais com ajuste elétrico para o compartimento traseiro. Carregado até a extremidade superior dos bancos traseiros, o Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo disponibiliza um volume de armazenamento de 425 litros. Os três encostos dos bancos traseiros podem ser rebatidos separadamente ou em conjunto (relação de 40:20:40); o desbloqueio do bagageiro é elétrico. Neste caso, o volume de carga aumenta para até 1.295 litros.

Equipamentos de série abrangentes, incluindo freios de cerâmica

O Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo conta com equipamentos de série abrangentes: ele é equipado de fábrica, por exemplo, com a estabilização elétrica de rodagem Porsche Dynamic Chassis Control Sport (PDCC Sport), incluindo o bloqueio transversal do eixo traseiro Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), os freios de alto desempenho Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), rodas de liga leve de 21 polegadas com o design do 911 Turbo, a direção assistida Plus, o pacote Sport Chrono e a climatização do carro no estado parado. Como em todos os modelos Panamera Sport Turismo com potência a partir de 324 kW (440 cv), também no novo modelo top de linha a suspensão a ar adaptável com três câmaras e Porsche Active Suspension Management (PASM) assegura uma grande amplitude entre dinâmica de direção elevada e conforto agradável de viagem.

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