Carroceria mais resistente com ainda mais porcentagem de alumínio
Carroceria
Com o novo 911, a Porsche aperfeiçoou a construção mista em consonância e projetou uma estrutura de carroceria completamente nova. Assim, a porcentagem de aço de 63% do modelo anterior foi reduzida em mais da metade, passando para 30%. O exterior é agora totalmente de alumínio, com exceção dos revestimentos dianteiro e traseiro. A nova construção das portas em chapa de alumínio reduz o peso da carcaça sem prejudicar a estabilidade ou o valor.
Além dos aços de alta resistência, são usados cada vez mais na estrutura perfis extrudados em alumínio, por exemplo, nas longarinas dianteiras e traseiras, nas embaladeiras internas e externas e nos reforços do assoalho. Sua porcentagem subiu de 3 para 25%. No novo 911, a Porsche utiliza também cada vez mais componentes fundidos em alumínio, como é o caso do encaixe do amortecedor dianteiro, da campânula do túnel atrás, do suporte atrás ou dos encaixes dos amortecedores de impactos.
Novos apoios do motor reduzem as vibrações
O novo design das estruturas portantes permitiu alterar os apoios do motor com efeitos substancialmente mais notórios na dinâmica de condução. Até agora, o motor estava assente em dois apoios posicionados relativamente demasiado para trás, unidos a uma travessa do motor transversal, que, por seu lado, estava parafusada às longarinas. No novo 911, a travessa do motor deixa de existir e os apoios do motor estão agora integrados diretamente, cerca de 20 centímetros mais à frente, nas longarinas. A ligação dianteira aos coxins do trem de força não sofreu alterações. Devido à nova posição dos apoios do motor e ao respectivo afinamento, muito menos oscilações e vibrações são transferidas do motor para o chassi do veículo. Isto melhora o conforto de condução tanto em viagens lentas em estradas em mau estado, quanto em altas velocidades, por exemplo, ao passar por cima de lombadas.