Fascinação de carro esportivo em sua forma mais arejada
O Porsche 911 Carrera Cabriolet
O novo Porsche 911 Carrera Cabriolet oferece o prazer sem limites de dirigir. A versão aberta da oitava geração do 911 chega apenas quatro meses depois da estreia mundial do Coupé. O Cabriolet tem um significado especial para o fabricante de carros esportivos: o primeiro carro esportivo da Porsche, o Roadster 356 “nrº 1” de 1948, já era um carro na versão aberta. Sua capota era fabricada com uma lona simples. Desde 1982, outras versões completas do Cabriolet enriqueceram a família 911 – desde 1987, com tetos de alta tecnologia de acionamento elétrico.
O novo 911 Carrera S Cabriolet chega com a construção de teto mais moderna que a Porsche tem a oferecer. Seu sistema eletro-hidráulico, agora mais leve, abre e fecha a capota flexível em apenas doze segundos e até durante a condução, a velocidades de até 50 km/h. O defletor de vento integrado também se estende eletricamente em dois segundos e diminui a turbulência de ar no interior.
Quando fechado, o novo Cabriolet também é um deleite: a linha de teto penetrante reflete a inconfundível silhueta do Coupé. Ao mesmo tempo, arcos de superfície especiais, fabricados em magnésio, impedem que a capota flexível fique deformada a velocidades mais altas e, simultaneamente, garantem a melhor proteção dos ocupantes. O vidro traseiro aquecível melhora a visão em toda a volta, enquanto o sistema automático de proteção em capotamento melhora a segurança. Uma camada adicional em material isolante de calor e som garante o conforto em qualquer clima.
O novo Carrera Cabriolet possui todas as inovações da nova geração 911. Resumo das novidades mais importantes:
Sistema de propulsão |
911 Carrera S Cabriolet: Motor boxer biturbo de seis cilindros, 3,0 litros e 331 kW (450 cv) de potência; filtro de partículas de gasolina (OPF); turbocompressor simétrico com rodas das turbinas e dos compressores aumentadas; válvulas Wastegate de acionamento elétrico; torque máximo de 530 Nm entre 2.300 rpm a 5.000 rpm |
Transmissão |
Nova transmissão de dupla embreagem Porsche (PDK) com oito marchas, relações de transmissão com ainda mais amplitude e nova passagem rápida. |
Sistema de propulsão |
Opcionalmente tração traseira (Carrera S) e tração nas quatro rodas (4S); novo diferencial dianteiro refrigerado a água no Carrera 4S. |
Performance |
Carrera S (4S): Aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 (3,8) segundos; |
Eficiência |
O 911 Carrera S Cabriolet atende à norma de emissões Euro 6d-Temp e consome 8,9 (4S: 9,0) litros/100 km (valor NEDC correlacionado, combinado). Emissões de CO2 combinadas: 205 (206) g/km. |
Chassi |
Rodas de 20 polegadas na dianteira, 21 polegadas na traseira; bitola mais larga de 46 mm na dianteira, eixo traseiro Carrera S com mais 39 mm; disponível pela primeira vez como opção no Cabriolet: chassi esportivo PASM com rebaixamento da carroceria em 10 mm; novo modo WET detecta faixas de rodagem molhadas. |
Carroceria |
Nova estrutura da carroceria com mais porcentagem de alumínio; apoios especiais do motor aumentam a rigidez torcional e reduzem as vibrações; asa traseira adaptativa com ângulo de ataque mais acentuado com o teto aberto; faróis LED Matrix inteligentes com PDLS Plus. |