Mission E Cross Turismo e 911 GT3 RS comemoram lançamento na Ásia

A Porsche no Salão do Automóvel da China 2018

“Steering to a New Era” - com o Mission E Cross Turismo, a Porsche vai direto ao ponto do tema oficial do Salão do Automóvel da China 2018. O protótipo espetacular mostra o futuro próximo da mobilidade elétrica. Junto com o novo carro esportivo de alto desempenho 911 GT3 RS, o Mission E Cross Turismo comemora o lançamento asiático na maior feira do setor na capital chinesa. O Salão do Automóvel da China 2018 em Pequim começa no dia 29 de abril e vai até o dia 4 de maio.

Mission E Cross Turismo: protótipo eletrizante de um CUV

No reduto da mobilidade elétrica, o Mission E Cross Turismo abre as portas para um novo segmento de mercado na área dos veículos esportivos Premium. O protótipo é o primeiro Cross Utility Vehicle (CUV) da Porsche e dá continuidade ao conceito de carro esportivo elétrico da Mission E. Com a sua síntese entre o design de carro esportivo típico da marca e características off-road marcantes, ele é um crossover que reúne vários conceitos de veículo em um – inclusive motor elétrico. O Mission E Cross Turismo é tão adequado para o dia a dia quanto para um passeio de aventura para a prática de mountain bike, surfe ou esportes de inverno. O conceito de espaço é igualmente versátil. Também no Mission E Cross Turismo, a mobilidade elétrica da Porsche significa: mais de 440 kW (600 cv) de potência, mais de 500 quilômetros de alcance e aprox. 15 minutos de recarga para mais 400 quilômetros. Assim como a maioria dos veículos conceituais da Porsche, o CUV dá uma perspectiva sobre uma possível versão do sedã Mission E.

Extremamente próximo do automobilismo: o novo 911 GT3 RS com motor aspirado de 520 cv

Atualmente, a Porsche vivencia um rápido aumento da procura pelo carro esportivo de duas portas na China. Com a estreia do novo 911 GT3 RS na Ásia, a marca bota ainda mais lenha na fogueira: o 911 de alto desempenho é o mais potente carro esportivo para circuitos de corrida com motor aspirado e aprovação para as ruas da Porsche fabricado até hoje. O motor boxer de seis cilindros e quatro litros de cilindrada gera 383 kW (520 cv), com uma faixa de rotação que alcança até 9.000 rpm. Assim como o coração do novo modelo GT, o chassi ajustado com rigorosa precisão também é diretamente originário do automobilismo e é equipado adicionalmente com um eixo traseiro direcional. Com o seu desenvolvimento de potência uniforme ao longo de uma faixa de rotação extrema, a carroceria em construção leve projetada para downforce e a dinâmica transversal excepcional, o novo 911 GT3 RS oferece condições ideais para tempos de voltas excelentes.

Inauguração do primeiro Porsche Experience Center na Ásia

O fascínio pela Porsche poderá ser vivenciado ainda mais intensamente na Ásia a tempo para o Salão do Automóvel da China: no dia 26 de abril de 2018, Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG, inaugurará em Xangai o primeiro Porsche Experience Center da Ásia. O centro de experiências de clientes fica ao lado do Circuito Internacional de Xangai (Shanghai International Circuit - SIC), o circuito de corrida de automobilismo onde o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 é disputado todos os anos desde 2004. A área de 100.000 metros quadrados com pista de testes, percursos de slalom e off-road e salas de treinamento será disponibilizada exclusivamente para clientes e fãs da marca. O Porsche Experience Center de Xangai é o sexto local deste tipo em todo o mundo. Os outros Porsche Experience Centers estão localizados em Leipzig, Le Mans, Silverstone, Atlanta e Los Angeles.

China 2017: mais um ano de recordes para a Porsche

A China é o maior mercado individual da Porsche. Em 2017, a fabricante de carros esportivos aumentou as entregas em dez por cento, de 65.246 veículos para 71.508 unidades. Os carros esportivos de motor central 718 Boxster e Cayman sofreram um aumento de 148 por cento, para 5.998 veículos. O Panamera apresentou um balanço positivo de 22 por cento, com 6.258 exemplares. As entregas do SUV esportivo Cayenne totalizaram 26.398 unidades, o que corresponde a um aumento de 19 por cento. O ícone dos carros esportivos 911 (incluindo o 918 Spyder) também registrou um aumento. Em 2017, 1.674 veículos passaram para as mãos de clientes, o que corresponde a um crescimento de doze por cento em relação ao ano anterior. O modelo de maior sucesso no mercado chinês é o Macan, com 31.180 unidades. No final de 2017 foi aberto um Porsche Studio na cidade de Cantão (Guangzhou) e, junto com ele, o 100º ponto de vendas da República Popular da China. Trata-se de um novo conceito de showroom que, assim como o “Porsche em Sylt”, introduz um formato de vendas inovador, com o qual a fabricante de carros esportivos pretende encontrar novos grupos-alvo nos seus ambientes de vida de forma ainda mais direta.

next item
Porsche Mission E Cross Turismo: o atleta elétrico para o estilo de vida ativo