Extremamente próximo do automobilismo: o novo Porsche 911 GT3 RS

Lançamento asiático do mais potente 911 de série com motor aspirado

O Departamento de Automobilismo da Porsche apresenta no Salão do Automóvel da China a próxima especialidade de Weissach: o 911 GT3 RS com chassi de automobilismo e motor aspirado de quatro litros e alta rotação com 383 kW (520 cv) de potência. O novo carro esportivo de alto desempenho foi desenvolvido com base no 911 GT3 e aprimorado ainda mais. Assim surgiu um ajuste do chassi adequado à maior potência do motor que, com o seu eixo traseiro direcional recalibrado, é projetado para o mais alto grau em matéria de dinâmica e precisão. O 911 GT3 RS acelera de zero a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 312 km/h. Depois do 911 GT3 e do 911 GT2 RS, este é o terceiro carro esportivo GT com aprovação para as ruas apresentado pela Porsche no espaço de um ano.

Aerodinâmica e interior configurados para corrida

O visual da carroceria larga de peso otimizado, com o típico aerofólio traseiro fixo, é determinado pela aerodinâmica. A atmosfera de corrida também domina o interior. Os bancos de concha integral em carbono proporcionam um apoio lateral seguro, mesmo com uma dinâmica de direção elevada. Painéis das portas em construção leve com rede porta-objetos e alças de abertura das portas, um isolamento reduzido e a nova cobertura do compartimento traseiro em construção leve enfatizam a utilização coerente do material.

O mais potente motor aspirado, com 520 cv

Com o motor do novo 911 GT3 RS, o motor aspirado de seis cilindros e quatro litros da Porsche funciona na sua melhor forma: o motor boxer gera 15 kW (20 cv) a mais do que os motores do modelo anterior e do 911 GT3 atual. Junto com uma faixa de rotação que chega a alcançar até 9.000 rpm, ele é recomendado como um genuíno motor esportivo. Em combinação com o PDK de sete marchas especialmente ajustado, é possível obter desempenhos de direção do mais alto nível com o motor.

Chassi com tecnologia do automobilismo

A dinâmica de direção excepcional é assegurada por um chassi com tecnologia do automobilismo. Juntas de esferas em todos os braços proporcionam uma precisão ainda mais elevada do que rolamentos elastocinemáticos convencionais. No eixo dianteiro, rodas de 20 polegadas em construção leve com novos pneus esportivos de dimensão 265/35 dão suporte à agilidade e à manobrabilidade, enquanto rodas de 21‑polegadas com pneus de tamanho 325/30 no eixo traseiro auxiliam na tração.

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