Dinâmicos, confortáveis e eficientes – os novos modelos Porsche 911 GTS

Os novos membros esportivos da família 911 da Porsche

Com os modelos GTS, a Porsche continua a ampliar o seu portfólio de produtos. A partir de março de 2017 será disponibilizado na Alemanha um total de cinco versões para escolha: 911 Carrera GTS com tração traseira, 911 Carrera 4 GTS com tração integral – tanto como Coupé quanto como Cabriolet – e o 911 Targa 4 GTS com tração integral. Novos turbocompressores desenvolvidos para o motor boxer de seis cilindros e 3,0 litros elevam a potência para 331 kW (450 cv). O motor gera 22 kW (30 cv) a mais do que no 911 Carrera S e 15 kW (20 cv) a mais do que no modelo GTS anterior correspondente com motor aspirado. Todos as versões são disponibilizadas com câmbio manual de sete marchas ou opcionalmente com o sistema Porsche Doppelkupplung (PDK).

Melhor performance com mais potência

O torque máximo de 550 Nm assegura valores de aceleração e de elasticidade ainda melhores. Ele se dá entre 2.150 e 5.000 rpm. O Porsche Active Suspension Management (PASM) está a bordo de série para todos os modelos GTS. Os Coupés GTS são equipados com o chassi esportivo PASM, que rebaixa a carroceria em dez milímetros. O sprinter mais veloz da família é o 911 Carrera 4 GTS Coupé: Com sistema Porsche Doppelkupplung (PDK) e pacote Sport Chrono de série, ele leva 3,6 segundos para o completar o sprint de zero a 100 km/h. Em todos os modelos GTS, a velocidade máxima supera a marca dos 300-km/h. O campeão de velocidade com 312 km/h é o Coupé com câmbio manual e tração traseira.

Apesar do aumento de potência, o GTS permanece econômico: o 911 Carrera GTS com PDK, por exemplo, consome apenas 8,3 l/100 km conforme o NEDC. Isso corresponde a uma emissão de CO2 de 188 g/km.

Típicos do GTS: Inúmeros elementos em preto no exterior e no interior

Os modelos GTS distinguem-se não apenas tecnicamente, mas também visualmente dentro da linha de modelos 911: Todos os veículos têm como base a carroceria larga com tração integral, que agora mede 1.852 mm também nos modelos com tração traseira. O novo revestimento da dianteira Sport Design reforça o caráter esportivo. A dianteira tem a aerodinâmica otimizada. Um spoiler dianteiro mais baixo e uma maior altura de extensão do spoiler traseiro reduzem ainda mais os coeficientes de sustentação nos eixos traseiro e dianteiro em comparação com os modelos Carrera S. Na traseira, tornam o GTS inconfundível: lanternas traseiras escurecidas, a grade de entrada de ar em preto acetinado e as saídas de escape duplas pretas centralizadas do sistema de escape esportivo atribuído de série. Um novo friso decorativo preto entre as lanternas traseiras caracteriza os modelos com tração traseira. A faixa luminosa é reservada aos modelos com tração integral. Retrovisores externos Sport Design, rodas de 20 polegadas com fixação central pintadas em preto acetinado, assim como inscrições GTS nas portas completam a vista lateral. Além disso, o característico arco do Targa, mantido pela primeira vez na cor preta no GTS, torna o 911 Targa inconfundível.

Novo app Porsche Track Precision e equipamentos de alta qualidade

Os genes do GTS também determinam o interior. O cronômetro do pacote Sport Chrono de série é integrado no centro do painel de instrumentos. O app Porsche Track Precision foi especialmente aperfeiçoado para o lançamento dos modelos GTS no mercado. Ele possibilita, entre outros, o registro automático, a visualização detalhada e a análise de dados de direção no smartphone. Os passageiros do GTS ocupam seus lugares sobre bancos de Alcantara com costura com novo design. Os bancos esportivos Plus elétricos com quatro posições e inscrição GTS nos apoios de cabeça proporcionam maior apoio lateral e conforto. A estes somam-se ainda frisos decorativos em alumínio escovado anodizado em preto no painel de instrumentos e uma grande parte do revestimento em Alcantara, encontrada por exemplo no aro do volante, no console central do braço e nos descansos de braço.

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