O Turbo E-Hybrid será o modelo mais potente da linha Panamera

Lançamento do segundo modelo Hybrid do Porsche Panamera

Desempenho sustentável de ponta na Porsche: Com o novo Panamera Turbo S E-Hybrid, a montadora de carros esportivos posiciona um híbrido plug-in como modelo top de linha pela primeira vez. Nele, o motor V8 de quatro litros do Panamera Turbo é combinado com um motor elétrico. O resultado é uma potência de sistema de 500 kW/680 cv – e um desenvolvimento de energia soberana: Já pouco acima da rotação em ponto morto são disponibilizados 850 Nm de torque. Isso possibilita uma aceleração de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e uma velocidade máxima de 310 km/h. A estratégia de Boost do Panamera com tração integral teve sua origem no super carro esportivo 918 Spyder. O consumo médio no Novo Ciclo de Direção Europeu é de 2,9 l/100 km, o novo modelo Panamera top de linha pode rodar até 50 quilômetros de modo puramente elétrico. O Panamera Turbo S E-Hybrid reforça a grande importância da eletromobilidade para a Porsche.

Conceito de propulsão único com motor V8 e motor elétrico

Depois da estreia bem-sucedida do Panamera 4 E-Hybrid, no qual é empregada uma combinação entre motor V6 e motor elétrico, a Porsche mostra novamente o grande potencial de desempenho da tecnologia híbrida. No novo Panamera Turbo S E-Hybrid são combinados um motor elétrico (100 kW/136 cv) e um motor V8 (404 kW/550 cv). Tal como no Panamera 4 E-Hybrid, a embreagem de separação instalada no módulo Hybrid da Porsche é acionada de modo eletromecânico por um Electric Clutch Actuator (ECA). O resultado são tempos de reação curtos e um alto nível de conforto. Para a transmissão de força para o sistema adaptável de tração integral de série Porsche Traction Management (PTM) é utilizado – como em todos os outros modelos Panamera da segunda geração – o sistema Porsche Doppelkupplung (PDK) de oito marchas com troca rápida. O motor E-Performance acelera o sedã de luxo a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e assegura uma capacidade de tração excepcional em velocidades mais altas. Com isso, atingindo uma velocidade de até 310 km/h, o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid estabelece padrões na sua categoria mais uma vez. O Panamera Turbo S E-Hybrid com suspensão pneumática de série oferece um equilíbrio único nesta categoria: o conforto de um sedã de luxo aliado aos valores de performance de um carro esportivo.

O motor elétrico é alimentado com energia através de uma bateria de íon-lítio refrigerada a fluido com um conteúdo energético de 14,1 kWh. Através de uma conexão de 230 volts com dez amperes, a bateria de alta voltagem integrada na parte traseira é totalmente carregada em seis horas. Se ao invés do carregador de série de 3,6 kW o Panamera utilizar o carregador on-board opcional de 7,2 kW e uma conexão de 230 volts com 32 amperes, a bateria estará totalmente carregada depois de 2,4 horas. Através do Porsche Communication Management (PCM) ou do app Porsche Connect (para smartphone e Apple Watch), também é possível iniciar o carregamento via temporizador. Além disso, o Panamera Turbo S E-Hybrid é equipado com uma climatização do carro no estado parado, para resfriar ou aquecer o interior do veículo já durante o carregamento.

Uma tríade composta por performance de carro esportivo, conforto em trechos longos e eficiência

Performance, conforto e eficiência formam aqui uma tríade perfeita: Por
padrão, o Panamera Turbo S E-Hybrid dá a partida no modo puramente elétrico
“E-Power”; por uma distância de até 50 quilômetros, o carro esportivo de quatro portas roda livre de emissões. Ao pisar sobre um ponto de pressão no pedal do acelerador ou atingir um estado de carregamento mínimo da bateria, o Panamera muda para o modo “Hybrid Auto” – com isso, a força de ambos os motores é disponibilizada. O consumo no Novo Ciclo de Direção Europeu (NEDC) para modelos híbridos plug-in é de 2,9 l/100 km com gasolina super (66 g/km de CO2) e 16,2 kWh/100 km com energia elétrica.

Estreia com duas distâncias entre eixos

O novo modelo top de linha da segunda geração do Panamera será lançado no mercado na Europa em julho de 2017. O lançamento nos demais mercados será no segundo semestre de 2017. O Panamera Turbo S E-Hybrid comemorará o seu lançamento mundial no Salão do Automóvel de Genebra (de 7 a 19 de março de 2017). O Gran Turismo de quatro portas será oferecido desde o início também em versão Executive com um alongamento da distância entre eixos de 150 milímetros.

Os equipamentos de série do Panamera Turbo S E-Hybrid incluem, entre outros, o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), o Porsche Dynamic Chassis Control Sport (PDCC Sport) com Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), direção assistida Plus e rodas de liga leve de 21 polegadas com o design do 911 Turbo. Também de série: climatização do carro no estado parado, elementos de aerodinâmica adaptável e a suspensão a ar com três câmaras e Porsche Active Suspension Management (PASM). A versão estendida é equipada de série com um eixo traseiro direcional. Na Alemanha, o Panamera Turbo S E-Hybrid custa a partir de 185.736 euros incluindo IVA, e o Panamera Turbo S E-Hybrid Executive a partir de 199.183 euros.

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