Novos modelos Panamera e 911 comemoram lançamento mundial

A Porsche no Salão do Automóvel de Genebra 2017

Genebra. A Porsche começou com três lançamentos mundiais espetaculares na primavera de 2017. Com o Panamera Sport Turismo, a montadora de carros esportivos apresentará no 87º Salão Internacional do Automóvel de Genebra (de 7 a 19 de março de 2017) uma nova variante da carroceria da família do Gran Turismo e uma novidade na categoria. Com um design exclusivo, mais espaço para passageiros e bagagem e uma tampa traseira maior, a linha de modelos expande a amplitude entre a elegância esportiva e a praticidade de utilização no dia a dia. Outro destaque é o novo Panamera Turbo S E-Hybrid. Com a segunda variante Hybrid do Panamera (potência de sistema 500 kW/680 cv), a Porsche posiciona um híbrido plug-in como modelo top de linha pela primeira vez. A paixão pela potência também é uma característica do quase carro de corrida 911 GT3. A nova geração do radical 911 intensifica ainda mais a ligação entre o cotidiano e o circuito de corrida. O ponto central do aperfeiçoamento é o novo motor aspirado de alta rotação com 368 kW (500 cv). Os modelos 911 GTS também comemoram a sua primeira participação na feira.

Nova linha de carros esportivos com valor acrescentado: Panamera Sport Turismo

A Porsche continua a desenvolver o conceito do Panamera. O Panamera Sport Turismo comemora o seu lançamento mundial como segunda variante da carroceria. O veículo de quatro portas une o DNA de design da Porsche com uma disponibilidade de espaço maior e de utilização versátil. A partir da coluna B, a linha do teto do Sport Turismo estende-se de forma mais retilínea do que a dos sedãs esportivos tipo Coupé. Assim, à aparência elegante é acrescentado mais espaço para passageiros e bagagem (conceito de bancos 4+1). Graças à grande tampa traseira elétrica, além das malas para as férias, a nova variante engole sem esforço também equipamentos esportivos maiores. Apesar disso, o caráter de carro esportivo do Gran Turismo permanece inalterado. Ambas as linhas de carroceria fundamentam-se na mesma base técnica. O lançamento do Panamera Sport Turismo no mercado ocorrerá no outono de 2017. Por ora, o portfólio de modelos engloba cinco variantes de propulsão e de potência: Panamera 4, Panamera 4 S, Panamera 4S Diesel, Panamera 4 E-Hybrid e Panamera Turbo.   

Com o conceito do 918 Spyder: Panamera Turbo S E-Hybrid

O trabalho em equipe entre o motor V8 potente e a propulsão elétrica com torque elevado tornou o Porsche 918 Spyder o super carro esportivo mais veloz do circuito de Nürburgring no ano de 2013. Agora o Panamera Turbo S E-Hybrid assume este conceito e com isso o primeiro lugar como o sedã Hybrid mais potente atualmente no mundo. A união das forças do motor de oito cilindros (404 kW/550 cv) e do motor elétrico de 100 kW/136 cv de potência está em conformidade com um consumo normalizado (NEDC) de 2,9 l/100 km de combustível e 16,2 kWh/100 km de energia elétrica. A aceleração de zero a 100 km/h em 3,4 segundos figura na faixa dos carros esportivos de alta classe. Ao mesmo tempo, o híbrido plug-in com bateria totalmente carregada é capaz de deslizar até 50 km de modo puramente elétrico. No que se refere ao chassi, a capacidade do Panamera top de linha alcança desde a dinâmica de um carro esportivo nas curvas até o conforto de um sedã de luxo. Com isso, o princípio da amplitude ultrapassa várias vezes os seus limites. Com o Panamera Turbo S E-Hybrid a Porsche deixa claro: A eletromobilidade é um fator fixo no aperfeiçoamento da excelência da performance esportiva. O novo modelo top de linha do Panamera será disponibilizado desde o início com duas distâncias entre eixos à escolha, e o lançamento no mercado será em julho de 2017.

Do cotidiano para o circuito de corrida: Novo 911 GT3 com 500 cv

Ainda mais potente, ainda mais veloz, ainda mais preciso: Com o 911 GT3, o departamento de automobilismo da Porsche criou um novo soberano para os circuitos de corrida que, graças à aprovação para as ruas, pode viajar sobre os seus próprios eixos. O coração do radical 911 é o novo motor boxer de quatro litros com 368 kW (500 cv), um motor do automobilismo praticamente inalterado do 911 GT3 Cup. Importante para os puristas: Além da transmissão PDK de série, é disponibilizado pela primeira vez como opcional um câmbio manual esportivo de seis marchas. Para um aumento adicional da dinâmica de direção, a capacidade de resposta do chassi PASM com eixo traseiro direcional foi otimizada novamente. Com PDK, o carro esportivo acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima é de 318 km/h, e de 320 km/h com câmbio manual. Visualmente, o 911 GT3 é pouco discreto: O aerofólio traseiro dominante está ainda mais alto do que nunca no fluxo de ar. Grandes entradas e saídas de ar na dianteira, no capô e na traseira refletem a aerodinâmica coerente do automobilismo. O lançamento do novo 911 GT3 no mercado começará a partir de meados de junho de 2017.

Maior performance esportiva: Os novos modelos 911 GTS da Porsche

Para clientes do 911 especialmente conscientes da potência, a Porsche escreve um novo capítulo da história dos carros esportivos GTS com cinco novos modelos. Eles são compostos por Coupé e Cabriolet com tração traseira ou integral e pelo 911 Targa 4 GTS. Todos têm em comum o motor com potência aumentada para 331 kW (450 cv), a carroceria larga dos modelos com tração integral, o chassi esportivo PASM e um acabamento interno especialmente elaborado. Novos turbocompressores desenvolvidos elevam a potência do motor de seis cilindros e três litros em 22 kW (30 cv) em comparação com o motor dos modelos 911 Carrera e Targa S. Um spoiler dianteiro mais baixo e uma maior altura de extensão do spoiler traseiro reduzem ainda mais os coeficientes de sustentação nos eixos traseiro e dianteiro em comparação com os modelos Carrera S. Elementos de design em preto e as rodas de 20 polegadas com fixação central também pintadas de preto, assim como inscrições GTS nas portas, caracterizam o visual exclusivo dos novos modelos. A entrega dos primeiros 911 GTS ocorrerá nos próximos dias.

Novidade exclusiva para a China: Panamera Executive

Com o início do Salão do Automóvel de Genebra, a Porsche amplia também o portfólio de modelos Panamera Executive na China: A partir de outubro de 2017, será disponibilizada exclusivamente para o mercado chinês uma versão estendida com tração traseira do bem-sucedido sedã esportivo Panamera. O novo Panamera Executive com motor turbo V6 de três litros (243 kW / 330 cv) proporciona aos clientes chineses um acesso atraente em termos de preço à variante de luxo do Gran Turismo com distância longa entre eixos (150 milímetros a mais). Junto com o igualmente novo Panamera Turbo S E-Hybrid Executive, o modelo completa as variantes Executive Panamera Turbo Executive (404 kW / 550 cv), Panamera 4S Executive (324 kW / 440 cv), Panamera 4 E-Hybrid Executive (340 kW / 462 cv) e Panamera 4 Executive (243 kW / 330 cv) na China.

A Porsche na Suíça: Mais um ano de recorde consecutivo

A Porsche vende carros esportivos na Suíça há 65 anos – uma longa amizade sempre com novos pontos altos: Em 2016 a empresa forneceu 3.970 veículos, quase quatro por cento a mais do que no ano anterior e com isso um novo recorde. A linha de modelos de maior sucesso foi a do Macan com 1.650 veículos novos, seguida pelo 911 com 1.050 unidades. No mercado clássico de veículos com tração integral, o 911 Carrera 4S despertou especial interesse. Além disso, os clientes suíços da Porsche mostraram-se abertos perante a tecnologia plug-in do futuro: Quase 30 por cento dos 682 Cayennes fornecidos foram vendidos com propulsão híbrida.

next item
Panamera Sport Turismo