Futuro e presente: dois conceitos de propulsão de alto nível comemoram lançamento mundial

A Porsche no Salão do Automóvel de Genebra 2018

Mission E Cross Turismo – este é o nome do protótipo espetacular da Porsche no Salão do Automóvel de Genebra 2018. Ele é o futuro próximo da mobilidade elétrica.  O presente não é menos atraente: com o novo 911 GT3 RS, um dos carros esportivos de alto desempenhomais radicais da atualidade comemora o seu lançamento mundial.

Mission E Cross Turismo: protótipo eletrizante de um CUV

O Mission E Cross Turismo é o primeiro Cross Utility Vehicle (CUV) da Porsche e dá continuidade ao conceito de carro esportivo elétrico da Mission E. Com a sua síntese entre o design de carro esportivo típico da marca e características off-road, ele é um crossover que reúne vários conceitos de veículo em um – inclusive motor elétrico. O Mission E Cross Turismo é tão adequado para o dia a dia quanto para um passeio de aventura para a prática de mountain bike, surfe ou esportes de inverno. Os equipamentos são igualmente versáteis. Também no Mission E Cross Turismo, a mobilidade elétrica da Porsche significa: mais de 440 kW (600 cv) de potência, mais de 500 quilômetros de alcance e aprox. 15 minutos de recarga para mais 400 quilômetros. Tal como todos os veículos conceituais da Porsche, o CUV dá uma perspectiva sobre uma possível versão do sedã Mission E.

Extremamente próximo do automobilismo: o novo 911 GT3 RS com motor aspirado de 520 cv

Tradicionalmente, o Salão do Automóvel de Genebra é para a Porsche o corredor dos boxes, no qual novos carros esportivos de alto desempenho rodam para a linha de partida. Este também é o caso em 2018: com a apresentação do 911 GT3 RS, a marca introduz o mais potente carro esportivo para circuitos de corrida com motor aspirado aprovado para as ruas até hoje. O motor boxer de seis cilindros e quatro litros de cilindrada gera 383 kW (520 cv), com uma faixa de rotação que alcança até 9.000 rpm. Assim como o coração do novo modelo GT, o chassi com eixo traseiro direcional, ajustado com rigorosa precisão, também é diretamente originário do automobilismo. Com o eu desenvolvimento de potência uniforme ao longo de uma faixa de rotação extrema, a carroceria em construção leve projetada para downforce e a dinâmica transversal excepcional, o novo 911 GT3 RS oferece condições ideais para tempos de voltas excelentes.

Mercado suíço: também em 2017, os clientes deram preferência a modelos com ênfase esportivo

Com sede em Rotkreuz, a Porsche Schweiz AG entregou no ano passado 3.621 veículos para clientes suíços. Os mais procurados foram os modelos com motor top de linha da marca de carros esportivos. O Macan GTS foi o modelo preferido da Porsche na Suíça. Desde o seu lançamento no mercado, o Porsche Macan continua a ser a linha de modelos de maior sucesso na república dos Alpes, com um total de 1.516 entregas no ano de 2017. Também entre os carros esportivos, os modelos GTS com ênfase esportivo 911 Carrera 4 GTS, nas versões Coupé e Cabriolet, bem como o 911 GT3, foram os mais vendidos. No Gran Turismo, a Porsche conseguiu pontuar com a tecnologia híbrida orientada para performance: 35 por cento dos modelos Panamera fornecidos foram encomendados como híbridos plug-in.

Há 70 anos, a empresa Porsche, então ainda muito nova, apresentou o primeiro Porsche no início de julho, antes do Grande Prêmio da Suíça, o 356-001 – o mesmo carro esportivo com motor central que Ferry Porsche havia construído como o primeiro tipo 356 entre 1947 e 1948. Não só este primeiro protótipo da Porsche, mas também os cinco carros esportivos de série seguintes foram para a Suíça. No Salão do Automóvel de Genebra, um ano depois, a marca também comemorou a sua primeira participação na feira como fabricante de veículos.

next item
Porsche Mission E Cross Turismo: o atleta elétrico para o estilo de vida ativo