Novo Macan S: conectividade total, novo design e mais equipamento

A dinâmica de direção é e continua sendo a competência clássica do Macan. O chassi remodelado aumenta o prazer de condução, oferecendo mais neutralidade, com a mesma estabilidade e conforto melhorado. O novo Macan também é apresentado novamente com pneus mistos atípicos para o segmento, permitindo aproveitar ao máximo as vantagens da tração integral inteligente PTM para a dinâmica de condução, assim como nos carros esportivos da Porsche. Além disso, pneus redesenhados com propriedades melhoradas de desempenho permitem uma dinâmica lateral ainda melhor.

Faixa luminosa LED traseira ao estilo da identidade da marca

A reformulação abrangente da traseira se baseia no design claro do modelo anterior. Com a faixa luminosa LED dividida em três partes, de acabamento tridimensional, é adicionada uma característica de design típica da Porsche. É ela que une os dois conjuntos de luzes traseiras. Na faixa luminosa está a inscrição “PORSCHE” tridimensional. A reformulação das luzes traseiras na tampa do porta-malas alonga o veículo graficamente, interrompe a altura e acentua a largura. O centro de gravidade está visivelmente mais baixo, o que é mais um indício da dinâmica de condução aumentada. Além disso, as luzes de freio em design de quatro pontos refletem a identidade da marca. As ponteiras do sistema de escapamento se integram de forma harmônica na parte inferior da traseira, se ligando embaixo de maneira dinâmica.

Interior de alta qualidade com novo PCM e aparência mais larga

Com o novo Porsche Communication Management (PCM), o Macan oferece todas as possibilidades do mundo digital da Porsche. A tela tátil em Full HD aumentou, passando de 7,2 para 10,9 polegadas. Assim como no Panamera e no Cayenne, a interface do usuário pode ser configurada individualmente com a ajuda de blocos predefinidos. Totalmente conectado de série, o novo sistema abrange uma navegação online melhorada e o Porsche Connect Plus, com a conexão para navegação “Here Cloud” desempenhando um papel central. Dessa maneira, dados online atualizados são disponibilizados para o motorista a qualquer momento para um cálculo rápido do itinerário. Outros serviços e funções são o rádio online, com mudança automática entre as fontes FM/DAB/Online, o comando de voz inteligente Voice Pilot, funções remotas, assim como serviços de segurança e emergência. O app Porsche Connect e o app Porsche Car Connect permitem que o motorista se comunique com seu Macan pelo smartphone. Além disso, o app Offroad Precision oferece a possibilidade de criar e documentar uma experiência off-road ainda mais emocional com o Macan.

Para o novo Macan está disponível ainda uma oferta opcional ampliada, com sistemas de assistência aperfeiçoados. No interior do novo Macan, o volante esportivo GT opcional representa a ligação com o 911. Além disso, o seletor de modos integrado no volante, incluindo o botão Sport Response, também chegou ao Macan como parte do pacote opcional Sport Chrono. O novo assistente de congestionamento permite uma condução mais tranquila na faixa de velocidades até 65 km/h, com base no controle da velocidade de cruzeiro. Através de intervenções diretas no volante, o novo sistema mantém o Macan na faixa de rodagem.

Novo motor V6 com posicionamento central do turbo

Com o Macan S, a Porsche agora aposta em um motor em V de seis cilindros redesenhado. O motor turbo, com 3 litros de cilindrada, entrega 260 kW (354 cv) e desenvolve um torque máximo de 480 Nm. Isso corresponde a um extra de 10 kW (14 cv) em relação ao modelo anterior. Assim, o tempo de aceleração com pacote Sport Chrono de 0 a 100 km/h é reduzido em 0,1, passando para 5,1 segundos, enquanto a velocidade máxima chega aos 254 km/h.

O seis cilindros do Macan S é um motor de alta tecnologia: utilizado pela primeira vez no Panamera, o motor já é utilizado também no Cayenne e, agora, no Macan. Principal particularidade: o mono-turbocompressor se encontra no centro do V, no chamado posicionamento central do turbo. Assim, os percursos reduzidos dos gases de escapamento entre as câmaras de combustão e o turbocompressor garantem um comportamento de resposta especialmente espontâneo, o que beneficia a condução dinâmica.

Com a tecnologia twin-scroll do novo turbocompressor, os fluxos dos gases de escapamento são continuamente alimentados separados na turbina, reduzindo significativamente as desvantagens das mudanças de carga. A geometria da câmara de combustão com injetor central promove uma preparação eficiente da mistura. Além do aumento da potência específica, de 113 para 118 cv, as emissões também melhoram. Até três injeções por ciclo de trabalho otimizam a combustão, reduzindo o teor de poluentes nos gases de escapamento.

O Porsche Macan S custa a partir de 58.763 euros na Alemanha, incluindo IVA e equipamento específico do país.

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