Lançamento mundial do Cayenne Turbo e do 911 GT3 com pacote Touring

A Porsche no Salão Internacional do Automóvel - IAA 2017

Duplo lançamento da Porsche no 67º Salão Internacional do Automóvel (IAA), de 12 a 24 de setembro de 2017: A fabricante de carros esportivos de Stuttgart coroa em Frankfurt a nova linha de modelos Cayenne apresentada recentemente. A família dos modelos 911 também cresceu.

Depois do lançamento mundial espetacular do Cayenne com 250 kW (340 cv) e do Cayenne S com 324 kW (440 cv) em Stuttgart-Zuffenhausen, estreia agora o modelo top da linha. Com motor potente, sistemas de chassi inovadores e aerodinâmica ativa, o novo Cayenne Turbo adquire a dinâmica de direção de um carro esportivo. Além disso, a Porsche apresenta em Frankfurt o 911 GT3 com pacote Touring. O carro esportivo purista de alta potência é disponibilizado exclusivamente com câmbio manual de seis marchas e, no lugar do aerofólio traseiro fixo, é equipado com um spoiler traseiro variável. Com 700 cv, o 911 mais potente de todos os tempos, o Porsche GT2 RS, também comemora o seu lançamento na feira.

Totalmente inédita: a nova geração do Cayenne

O novo Cayenne Turbo eleva ainda mais o padrão de referência em matéria de performance esportiva na sua categoria. O motor biturbo V8 de quatro litros gera 404 kW (550 cv). A aerodinâmica ativa com spoiler adaptável do teto, a suspensão a ar com controle e três câmaras, os pneus mistos e novos freios de alto desempenho constituem a base para a dinâmica de direção elevada. Equipamentos opcionais, tais como a estabilização de rodagem elétrica (PDCC) ou o eixo traseiro direcional, conferem ao SUV a performance de um verdadeiro carro esportivo. O novo Cayenne Turbo acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 286 km/h.

O Cayenne e o Cayenne S, ambos com motores em V de seis cilindros, também são novos desenvolvimentos. Motores mais potentes e significativamente mais econômicos, aliados à nova transmissão Tiptronic S de oito marchas, concretizam de modo espontâneo os desejos do motorista em matéria de força de impulso, força de aceleração e performance “best in class”. Graças ao seu gene de carro esportivo, o chassi em construção leve totalmente novo permite uma dinâmica de direção excepcional, como nunca havia sido possível neste segmento até então. Para isso, os novos sistemas de dinâmica de direção desempenham um papel importante. Ao mesmo tempo, estes sistemas também expandem a amplitude no sentido do conforto de direção de um sedã de luxo. A utilização fora das ruas também ficou mais simples para o motorista. Agora, ele pode escolher entre cinco modos de propulsão e de chassi, dependendo do tipo de terreno.

Dois carros esportivos excepcionais: 911 GT3 com pacote Touring e 911 GT2 RS

O 911 GT3 com pacote Touring amplia o portfólio dos já conhecidos carros esportivos GT com uma nova linha de equipamentos. Tecnicamente, o lendário carro esportivo de alta potência com motor aspirado de 368 kW (500 cv) permanece inalterado; visualmente, por sua vez, ele é mais discreto. Ao invés do aerofólio traseiro dominante habitual, ele é equipado com o spoiler ativo dos modelos 911 Carrera. No interior, motorista e passageiro da frente encontram um revestimento em couro. Seguindo o conceito purista, o veículo de dois lugares somente é disponibilizado com câmbio manual de seis marchas. Com ele, o veículo acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima é de 316 km/h.

Com seu motor biturbo de seis cilindros e 515 kW (700 cv) de potência, o 911 GT2 RS é o 911 mais potente e veloz de todos os tempos. O 911 GT2 RS acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. A sua velocidade máxima é de 340 km/h. Tradicionalmente, o carro esportivo GT transfere a sua força através das rodas traseiras, evidenciando a sua dinâmica de direção excepcional através de um prazer especial de dirigir. Um grande número de elementos em alumínio, carbono e magnésio contribuem para a construção leve coerente. O carro esportivo pesa 1.470 quilos com o tanque cheio. Outra particularidade: exclusivamente para os futuros proprietários do carro esportivo de alta potência, a Porsche Design desenvolveu, em conjunto com a Porsche Motorsport, o cronógrafo do 911 GT2 RS.

next item
Ainda mais do 911 no SUV: o novo Porsche Cayenne Turbo