Orientados para design e esportividade – os novos modelos 718 GTS da Porsche

Performance ainda melhor, equipamentos exclusivos

Com os novos modelos de dois lugares 718 Boxster GTS e 718 Cayman GTS, a Porsche continua a expandir a sua família de veículos com motor central. Agora, um novo coletor de admissão e um turbocompressor otimizado no motor boxer de quatro cilindros e 2,5 litros aumentam a potência para 269 kW (365 cv). Com isso, o motor gera 11 kW (15 cv) a mais do que o modelo 718 S e até 26 kW (35 cv) a mais do que os modelos GTS anteriores com motor aspirado. O novo carro esportivo de motor central é disponibilizado com câmbio manual de seis marchas. Opcionalmente, é possível encomendar o sistema Porsche Doppelkupplung (PDK). O GTS é equipado de série com diversas opções, tais como o Porsche Torque Vectoring (PTV) com bloqueio mecânico transversal do eixo traseiro ou o pacote Sport Chrono; o mesmo ocorre com o Porsche Active Suspension Management (PASM), que rebaixa a carroceria em dez milímetros.

Melhor performance através de maior potência

O torque máximo de 430 Nm assegura valores de aceleração e de elasticidade ainda melhores. Ele se dá entre 1.900 rpm e 5.000 rpm. Em conjunto com o PDK e o pacote Sport Chrono, os modelos GTS completam o sprint de zero a 100 km/h em 4,1 segundos. A velocidade máxima é de 290 km/h.

Típicos do GTS: inúmeros elementos em preto no exterior e no interior

Os modelos GTS distinguem-se não apenas tecnicamente, mas também visualmente dentro da linha de modelos 718. Na dianteira, o novo revestimento Sport Design reforça o caráter esportivo. As lanternas dianteiras são opacas, ao estilo típico do GTS, os faróis bixênon escurecidos. Na traseira, as lanternas traseiras escurecidas do GTS, inscrições em preto, uma parte inferior traseira preta e as saídas de escape esportivas pretas centralizadas tornam o sistema de escape esportivo de série inconfundível. Inscrições GTS pretas nas bases das portas e rodas de 20 polegadas pintadas em preto acetinado completam a vista lateral.

Acabamento de alta qualidade em Alcantara e Porsche Track Precision App

Os genes do GTS também determinam o interior. O cronômetro do pacote Sport Chrono de série é integrado no centro do painel de instrumentos. Motorista e passageiro da frente sentam-se sobre bancos esportivos, cujas faixas centrais, assim como nos outros modelos GTS da Porsche, são elaboradas em Alcantara. Os bancos esportivos Plus elétricos com duas posições e inscrição GTS nos encostos de cabeça proporcionam maior apoio lateral e conforto. A estes somam-se inúmeros elementos em Alcantara no interior, os quais incluem o aro do volante, o console central e os apoios para braço. Além disso, o Porsche Track Precision App (PTPA) auxilia os motoristas particularmente esportivos: ele permite, por exemplo, o registro automático, a exibição detalhada e a análise de dados de direção no smartphone.

next item
Menos é mais – o novo Porsche 911 Carrera T
previous item
O Sport Turismo mais potente é um híbrido plug-in