O novo Porsche Cayenne

Novos motores, novo chassi, conceito de operação inovador e maior conectividade

A terceira geração do Cayenne é um lançamento totalmente inédito e reunirá uma performance típica da Porsche ainda melhor com o mais alto grau de adequação ao cotidiano. Motores turbo potentes, uma nova transmissão Tiptronic S de oito marchas, novos sistemas de chassi e um conceito de display e de operação inovador com conectividade abrangente aumentam a amplitude entre esportividade e conforto.

Estilo dinâmico: design mais vigoroso e rodas maiores

Linhas esportivas, precisas e definidas – novo e, ainda assim, familiar: o visual do Cayenne foi aprimorado seguindo o estilo do DNA de design da Porsche. As entradas de ar maiores na dianteira são traços distintivos claros do aumento da potência. As novas lanternas de canto horizontais conferem ao SUV um visual mais largo e mais atlético, mesmo quando parado. 63 milímetros a mais de comprimento externo e nove milímetros a menos de altura do teto em relação ao modelo anterior acentuam a impressão alongada elegante. O volume do bagageiro é de 770 litros – um aumento de 100 litros.

O 911 como modelo: Chassi em construção leve com pneus mistos

O novo Cayenne combina três conceitos de chassi em um novo design: carro esportivo, SUV, sedã de viagem. Pela primeira vez, é disponibilizado como opcional para o Cayenne um eixo traseiro direcional elétrico. A suspensão a ar adaptável opcional com nova tecnologia de três câmaras aumenta nitidamente ainda mais a amplitude entre uma conexão rígida-esportiva e um conforto de viagem equiparável ao de um sedã. Como até então, na utilização em terrenos off-road o sistema permite o ajuste do afastamento do solo. Com a estabilização de rodagem opcional Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), os motoristas esportivos beneficiam-se da troca do sistema hidráulico para o sistema elétrico.

Com o inovador Porsche Surface Coated Brake (PSCB), a Porsche assume mais uma vez o papel de pioneira no desenvolvimento de freios de alto desempenho. A novidade mundial é disponibilizada como opcional para todos os modelos Cayenne - e de série no Cayenne Turbo - e composta por um disco de ferro fundido revestido com carboneto de tungstênio. Este acabamento aumenta os coeficientes de atrito. O desgaste e o pó proveniente dos freios são reduzidos.

Evolução digital e sistemas de assistência

Com a nova geração, o Cayenne dá início a um novo capítulo da interação entre motorista e veículo: o Porsche Advanced Cockpit é integrado em um ambiente esportivo luxuoso. O elemento central do novo conceito de display e de operação da Porsche é a tela touch Full HD de 12,3 polegadas da última geração do Porsche Communication Management (PCM). Nela é possível operar inúmeras funções digitais de modo intuitivo – também por entrada de voz. O Porsche Connect Plus de série possibilita o acesso a serviços on-line e à internet. Estes incluem, por exemplo, a navegação on-line de série com informações de trânsito em tempo real. Os principais sistemas de assistência incluem um assistente de visão noturna com câmera termográfica, um assistente para ponto cego, um assistente de controle de troca de pista com reconhecimento de sinalizações de trânsito, um assistente de engarrafamentos, o assistente de estacionamento com Surround View e o Porsche InnoDrive com piloto automático adaptável.

previous item
Menos é mais – o novo Porsche 911 Carrera T