Lançamento mundial de quatro carros esportivos, estreia do novo Cayenne nos EUA

A Porsche permanece na liderança

Com quatro lançamentos mundiais, a Porsche brilha na Los Angeles Auto Show com mais um leque de novidades: o Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo, o 718 Boxster GTS e o 718 Cayman GTS assumem a posição de liderança nas suas respectivas séries de modelos, enquanto o 911 Carrera T é indicado como peso leve purista. Além disso, a nova geração do Cayenne comemora a sua estreia nos EUA. O Los Angeles Auto Show será realizado de 01 a 10 de dezembro de 2017.

Híbrido plug-in como modelo top de linha: Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo

O novo Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo é o carro esportivo mais versátil da Porsche. Com uma potência de sistema de 500 kW (680 cv), o híbrido plug-in é o Sport Turismo mais potente e, com um consumo normalizado (NEDC) de 3,0 l/100 km, ao mesmo tempo o mais econômico. A velocidade máxima de 310 km/h é acompanhada por um alcance puramente elétrico de quase 50 quilômetros. Ao mesmo tempo, o novo modelo top de linha une a dinâmica de direção de um carro esportivo premium com o nível avançado de adequação ao cotidiano de um conceito inovador de espaço.

Maior potência, maior dinâmica de direção: modelos 718 GTS da Porsche

A partir de agora, o 718 Cayman GTS e o 718 Boxster GTS assumem a pole position entre os carros esportivos de dois lugares com motor central. Os novos modelos top de linha chegam com um motor turbo de 2,5 litros aperfeiçoado, que gera agora 269 kW (365 cv). Equipamentos de série adicionais, tais como o Porsche Active Suspension Management (PASM) com rebaixamento, o pacote Sport Chrono e o Porsche Torque Vectoring (PTV), asseguram a conversão da potência elevada em uma dinâmica de direção extremamente esportiva. Equipados com a transmissão PDK opcional, os modelos GTS de dois lugares aceleram de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e alcançam uma velocidade de 290 km/h. Visualmente, é possível reconhecer os novos carros esportivos como modelos GTS através do grande número de elementos na cor preta.

Peso leve para o prazer purista de dirigir: 911 Carrera T

Para os entusiastas dos modelos 911 que preferem os carros esportivos puristas, a Porsche concebeu o novo 911 Carrera T. Assim como o seu antecessor clássico de 1968, ele combina um peso menor com um ajuste esportivo único. Este inclui o câmbio manual com marchas mais curtas, o chassi esportivo ativo PASM com rebaixamento, além de inúmeras opções exclusivas. O peso por unidade de potência do 911 Carrera T de 272 kW (370 cv) e motor de seis cilindros é de apenas 3,85 kg/cv e garante uma dinâmica de direção extremamente ágil.

Mais carro esportivo, mais conforto, mais possibilidades: a estreia do Cayenne nos EUA

O novo Cayenne pode ser visto nos EUA pela primeira vez. Atualmente, a nova geração engloba três modelos: o Cayenne com 250 kW (340 cv) e o Cayenne S com 324 kW (440 cv), ambos com motores turbo de seis cilindros, e o Cayenne Turbo com 404 kW (550 cv) e motor biturbo V8. Os motores mais potentes, a nova transmissão Tiptronic S de oito marchas, novos sistemas de chassi e um conceito de display e de operação inovador com conectividade abrangente aumentam significativamente a amplitude entre esportividade e conforto. Agora também com o seu visual aperfeiçoado, o SUV é disponibilizado pela primeira vez com pneus mistos e eixo traseiro direcional. Além disso, a tração integral ativa de série, o Porsche 4D Chassis Control, a suspensão a ar com três câmaras e uma estabilização eletrônica de rodagem aprimoram as capacidades on-road.

A continuação da história de sucesso: a Porsche no mercado dos EUA

A Porsche continua a sua trajetória de sucesso nos EUA também em 2017. Com 45.952 veículos fornecidos, o volume de vendas nos três primeiros trimestres apresentou um crescimento de 2,7 por cento em comparação com o período equivalente do ano anterior. Os aumentos são registrados especialmente pelo Macan (+16,3 por cento) e pelo novo Panamera (+52,5 por cento). Os índices de vendas refletem o alto grau de valorização pelos clientes norte-americanos. Assim, a fabricante de carros esportivos ocupa pela 13ª vez consecutiva a 1ª posição na classificação geral na pesquisa atual “Automotive Performance, Execution and Layout Study (APEAL)” do instituto norte-americano de pesquisas de opinião J.D. Power e, com isso, continua sendo a marca de automóveis de maior atrativo para os motoristas nos EUA. Além disso, os modelos Porsche 911, Cayenne e Macan assumem as posições de liderança nas suas respectivas categorias.

next item
O Sport Turismo mais potente é um híbrido plug-in