O Porsche 911 GT2 RS Clubsport dá a partida com 700 PS
Estreia mundial em Los Angeles
Próximo da série e espetacular – o novo Porsche 911 GT2 RS Clubsport celebrou sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Los Angeles. A potente versão de corrida de 515 KW (700 CV) do carro esportivo para estrada 911 GT2 RS* está limitada a 200 unidades e só pode ser conduzida em eventos Clubsport e em eventos Motorsport selecionados. “Nossos clientes poderão conduzir o GT2 RS Clubsport não só nos Track Days, mas também em eventos internacionais de corridas nos próximos anos. Para isso, estamos no momento em conversações muito produtivas com o organizador de eventos de corridas SRO”, afirma o Dr. Frank-Steffen Walliser, diretor de Motorsport e veículos GT.
A tecnologia do carro de corrida de Weissach se baseia, tal como o 935 apresentado nove semanas antes, no carro esportivo de alto desempenho 911 GT2 RS. Ambos dividem a propulsão com seu correspondente de estrada: um motor Boxer biturbo de 6 cilindros de 3,8 l altamente moderno. A potência do motor traseiro é transmitida às rodas traseiras com 310 mm de largura por meio de uma transmissão de embreagem dupla (PDK) de 7 câmbios da Porsche com suspensão rígida. Tal como em todas as outras versões de corrida do 911, o condutor aciona manoplas de fácil acesso colocadas no volante para mudar as marchas. O posicionamento do motor atrás do eixo traseiro assegura um excelente comportamento de tração e frenagem. No eixo dianteiro, pinças do freio de corrida monobloco de alumínio com 6 pistões em combinação com discos de freio de aço fendidos e com ventilação interna de 390 mm de diâmetro garantem valores excepcionais de desaceleração. No eixo traseiro estão montadas pinças de 4 pistões e discos de 380 mm. Tal como o modelo aprovado para circular em estradas 911 GT2 RS, a variante Clubsport com 1.390 kg de peso dispõe do sistema de estabilidade de condução Porsche Stability Management (PSM) inclusive controle de tração e um sistema antibloqueio (ABS). Os sistemas de assistência à condução podem ser regulados separadamente ou totalmente desativados, em função da respectiva situação de condução, com o auxílio de um interruptor Map no console central.
O volante em fibra de carbono e o display a cores atrás do volante do 911 GT2 RS Clubsport são originários do 911 GT3 R do ano de modelo 2019. Uma grade de proteção maciça no caso de capotamento garante a máxima segurança em combinação com um banco abaulado de corrida e cintos de seis pontos. Um sistema de ar condicionado proporciona uma refrigeração ideal no interior.
O novo Porsche 911 GT2 RS Clubsport pode ser encomendado a partir de agora pelo preço de 405.000 euros incl. IVA específico do país. Os clientes recebem os seus veículos a partir de maio de 2019 no âmbito de um evento de entrega exclusivo.