Dados técnicos do Porsche 911 GT2 RS Clubsport (modelo 991 II)

Conceito:

  • Carro de corrida de um lugar, próximo da série, não aprovado para circular em estradas
  • Base: Porsche 911 GT2 RS (991 II)

Peso/dimensão:

  • Peso: aprox. 1.390 kg
  • Comprimento: 4.743 mm
  • Largura: 1.978 mm
  • Altura total: 1.359 mm
  • Distância entre eixos: 2.457 mm

Motor:

  • Motor Boxer biturbo de alumínio e 6 cilindros refrigerado a água na traseira e com suspensão rígida; 3.800 cm3; cilindrada 77,5 mm; diâmetro 102 mm; aprox. 515 kW (700 CV)
  • Tecnologia de 4 válvulas com ajuste da árvore de comando de válvulas e desativação do curso da válvula Vario-Cam Plus
  • Unidade eletrônica de gerenciamento do motor (Continental SDI 9)
  • Catalizador metálico de 100 células conforme DMSB
  • Silencioso posterior com tubo de escape duplo ao meio

Transmissão de força:

  • Embreagem PDK de 7 marchas com suspensão rígida e tempos curtos de mudança de marcha
  • Volante bimassa
  • Lubrificação interna do óleo de pressão com resfriamento ativo de óleo
  • Bloqueio do diferencial otimizado para esporte de corrida

Carroceria:

  • Carroceria leve em construção combinada de alumínio e aço
  • Spoiler traseiro Motorsport CFK
  • Entradas de ar aumentadas com faróis principais de LED integrados em design de 4 pontos
  • Teto CFK com escotilha de salvação removível conforme FIA art. 275a
  • Tampa frontal em CFK de construção leve com fechos rápidos
  • Tampa traseira em CFK removível com fechos rápidos
  • Tanque de segurança FT3 de 115 litros, abastecimento pelo capô frontal
  • Grade de segurança soldada
  • Banco abaulado de corrida Recaro com regulagem longitudinal e sistema Padding conforme FIA Standard 8862/2009
  • Cinto de segurança de 6 pontos
  • Elevador pneumático de 3 êmbolos
  • Sistema extintor de incêndio com unidade eletrônica de acionamento

Chassi:

ED: Pata telescópica McPherson; regulável em altura, camber e trajetória, braço da direção forjado otimizado para a rigidez com mancal de articulação de alto desempenho, fecho central de roda; amortecedor de 3 vias para esporte de corrida, barra de ligação reforçada; servodireção eletromecânica com relação de transmissão da direção variável; estabilizador longitudinal

ET: Eixo traseiro com suspensão multilink, regulável em altura, camber e trajetória;

braço da direção forjado otimizado para a rigidez com mancal de articulação de alto desempenho, fecho central de roda; amortecedor de 3 vias para esporte de corrida, barra de ligação reforçada; estabilizador longitudinal

Freios:

Sistema de frenagem:

  • Dois circuitos de freio separados para os eixos dianteiro e traseiro; regulagem do balanço da barra de equilíbrio.

ED:

  • Pinças do freio de corrida monobloco de alumínio e 6 pistões com molas do êmbolo “Anti-Knock-Back”; discos de freio de aço com ventilação interna e diâmetro de 390 mm; lonas de freio de corrida; condução otimizada do ar de refrigeração do freio

ET:

  • Pinças do freio de corrida monobloco de alumínio e 4 pistões com molas do êmbolo “Anti-Knock-Back”; discos de freio de aço com ventilação interna e diâmetro de 380 mm; lonas de freio de corrida; condução otimizada do ar de refrigeração do freio

Sistema elétrico:

  • Painel de instrumentos constituído por COSWORTH ICD com sistema de diagnóstico integrado, cronógrafo esportivo e indicador da pressão de sobrealimentação em design histórico
  • Volante de corrida Porsche removível com manoplas para mudança de marcha
  • Sistema de estabilidade de condução Porsche Stability Management (PSM) com ABS, Traction Control e Electronic Stability Control totalmente desativáveis
  • Console central com interruptor Map para regulagem ABS, ESC, TC e troca entre as circunferências predefinidas dos pneus
  • Porsche Track Precision Race App
  • Laptrigger integrado
  • Bateria leve de íons de lítio (LiFePo), 60 Ah, com proteção antiderrame e posicionamento na área dos pés do acompanhante
  • Interruptor de parada de emergência no cockpit e quadro do para-brisa exterior à esquerda
  • Sistema de controle da pressão dos pneus
  • Sistema de ar condicionado

Aros das rodas/pneus:

ED: Aros forjados de liga leve e de uma só peça

10,5J x 18 ET 28 com fecho central; pneus de transporte Michelin 27/65-R18

ET: Aros forjados de liga leve e de uma só peça

12,5J x 18 ET 46 com fecho central; pneus de transporte Michelin 31/71-R18

Cor:

Pintura branca à base de água

Preço do veículo:

405.000 euros incl. IVA específico do país. Entrega a partir de junho de 2019

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