Dados técnicos do Porsche 911 GT2 RS Clubsport (modelo 991 II)
Conceito:
- Carro de corrida de um lugar, próximo da série, não aprovado para circular em estradas
- Base: Porsche 911 GT2 RS (991 II)
Peso/dimensão:
- Peso: aprox. 1.390 kg
- Comprimento: 4.743 mm
- Largura: 1.978 mm
- Altura total: 1.359 mm
- Distância entre eixos: 2.457 mm
Motor:
- Motor Boxer biturbo de alumínio e 6 cilindros refrigerado a água na traseira e com suspensão rígida; 3.800 cm3; cilindrada 77,5 mm; diâmetro 102 mm; aprox. 515 kW (700 CV)
- Tecnologia de 4 válvulas com ajuste da árvore de comando de válvulas e desativação do curso da válvula Vario-Cam Plus
- Unidade eletrônica de gerenciamento do motor (Continental SDI 9)
- Catalizador metálico de 100 células conforme DMSB
- Silencioso posterior com tubo de escape duplo ao meio
Transmissão de força:
- Embreagem PDK de 7 marchas com suspensão rígida e tempos curtos de mudança de marcha
- Volante bimassa
- Lubrificação interna do óleo de pressão com resfriamento ativo de óleo
- Bloqueio do diferencial otimizado para esporte de corrida
Carroceria:
- Carroceria leve em construção combinada de alumínio e aço
- Spoiler traseiro Motorsport CFK
- Entradas de ar aumentadas com faróis principais de LED integrados em design de 4 pontos
- Teto CFK com escotilha de salvação removível conforme FIA art. 275a
- Tampa frontal em CFK de construção leve com fechos rápidos
- Tampa traseira em CFK removível com fechos rápidos
- Tanque de segurança FT3 de 115 litros, abastecimento pelo capô frontal
- Grade de segurança soldada
- Banco abaulado de corrida Recaro com regulagem longitudinal e sistema Padding conforme FIA Standard 8862/2009
- Cinto de segurança de 6 pontos
- Elevador pneumático de 3 êmbolos
- Sistema extintor de incêndio com unidade eletrônica de acionamento
Chassi:
ED: Pata telescópica McPherson; regulável em altura, camber e trajetória, braço da direção forjado otimizado para a rigidez com mancal de articulação de alto desempenho, fecho central de roda; amortecedor de 3 vias para esporte de corrida, barra de ligação reforçada; servodireção eletromecânica com relação de transmissão da direção variável; estabilizador longitudinal
ET: Eixo traseiro com suspensão multilink, regulável em altura, camber e trajetória;
braço da direção forjado otimizado para a rigidez com mancal de articulação de alto desempenho, fecho central de roda; amortecedor de 3 vias para esporte de corrida, barra de ligação reforçada; estabilizador longitudinal
Freios:
Sistema de frenagem:
- Dois circuitos de freio separados para os eixos dianteiro e traseiro; regulagem do balanço da barra de equilíbrio.
ED:
- Pinças do freio de corrida monobloco de alumínio e 6 pistões com molas do êmbolo “Anti-Knock-Back”; discos de freio de aço com ventilação interna e diâmetro de 390 mm; lonas de freio de corrida; condução otimizada do ar de refrigeração do freio
ET:
- Pinças do freio de corrida monobloco de alumínio e 4 pistões com molas do êmbolo “Anti-Knock-Back”; discos de freio de aço com ventilação interna e diâmetro de 380 mm; lonas de freio de corrida; condução otimizada do ar de refrigeração do freio
Sistema elétrico:
- Painel de instrumentos constituído por COSWORTH ICD com sistema de diagnóstico integrado, cronógrafo esportivo e indicador da pressão de sobrealimentação em design histórico
- Volante de corrida Porsche removível com manoplas para mudança de marcha
- Sistema de estabilidade de condução Porsche Stability Management (PSM) com ABS, Traction Control e Electronic Stability Control totalmente desativáveis
- Console central com interruptor Map para regulagem ABS, ESC, TC e troca entre as circunferências predefinidas dos pneus
- Porsche Track Precision Race App
- Laptrigger integrado
- Bateria leve de íons de lítio (LiFePo), 60 Ah, com proteção antiderrame e posicionamento na área dos pés do acompanhante
- Interruptor de parada de emergência no cockpit e quadro do para-brisa exterior à esquerda
- Sistema de controle da pressão dos pneus
- Sistema de ar condicionado
Aros das rodas/pneus:
ED: Aros forjados de liga leve e de uma só peça
10,5J x 18 ET 28 com fecho central; pneus de transporte Michelin 27/65-R18
ET: Aros forjados de liga leve e de uma só peça
12,5J x 18 ET 46 com fecho central; pneus de transporte Michelin 31/71-R18
Cor:
Pintura branca à base de água
Preço do veículo:
405.000 euros incl. IVA específico do país. Entrega a partir de junho de 2019