O novo Porsche 911 – mais potente, mais rápido, mais digital

A oitava geração de um ícone: estreia mundial em Los Angeles

Grande aparato em Los Angeles: o Porsche 911 entra na oitava geração. Na noite anterior ao Salão do Automóvel de Los Angeles, o novo 911 celebrou a sua estreia mundial. Também no futuro, ele define padrões no quesito esportividade exclusiva. O DNA do design inconfundível da Porsche, uma apresentação significativamente mais imponente e um interior totalmente renovado marcado por uma tela tátil de 10,9 polegadas conferem um visual intemporal e, ao mesmo tempo, moderno ao novo 911. Elementos inteligentes de comando e do chassi e sistemas de assistência inovadores unem o dinamismo superior e sem compromissos do clássico carro esportivo com motor traseiro às exigências do mundo digital.

A nova geração de motores Boxer turbo de seis cilindros foi aperfeiçoada e é mais potente do que nunca com 331 kW (450 cv) nos modelos S.  Um modo de injeção melhorado e o turbocompressor com nova disposição e com arrefecimento do ar de sobrealimentação aumentam a eficiência na propulsão. Uma transmissão de dupla embreagem de oito marchas redefinida é responsável pela transferência de potência. Outros destaques são o modo “Wet” da Porsche para um comportamento de condução ainda mais seguro em estradas molhadas, o assistente de visão noturna com câmera termográfica e uma conectividade abrangente que utiliza inteligência de dados coletivos. A oferta é complementada com três ofertas digitais exclusivas: o aplicativo “Porsche Road Trip” para viagens excepcionais, o assistente pessoal “Porsche 360+” e o calculador de emissões baseado na Web “Porsche Impact” para neutralizar a pegada individual de emissões de CO2.

Os modelos Carrera S dão a partida com 450 PS

O motor Boxer turbo de 6 cilindros do 911 Carrera S* e do 911 Carrera 4S tem agora 331 kW (450 cv). Isso corresponde a um extra de 22 kW (30 cv) em relação ao modelo anterior. Na aceleração de zero a 100 km/h, ambos os modelos 911 não atingem a marca dos quatro segundos: o Coupé com tração traseira precisa de 3,7 segundos, o 911 Carrera 4S com tração integral precisa de 3,6 segundos. Assim, ambos os veículos são 0,4 segundos mais rápidos do que o respectivo modelo anterior. Com o pacote opcional Sport Chrono, a velocidade de avanço aumenta mais 0,2 segundos. As velocidades máximas são agora de 308 km/h (911 Carrera S) e 306 km/h para a variante de tração integral. O consumo do 911 Carrera S é de 8,9 l/100 km de acordo com o NEFZ correlacionado, o consumo do 911 Carrera 4 S é de 9,0 l/100 km.

Linguagem clara de design, identidade inconfundível

O design do exterior foi reformulado e sublinha o salto de performance do 911 do modelo 992. Sobre as grandes rodas dianteiras de 20 polegadas e traseiras de 21 polegadas de diâmetro se curvam cavas consideravelmente mais largas. A traseira larga agora uniforme em todos os modelos acentua a seção central fina. Na dianteira, a largura da carroceria aumentou 45 milímetros. A integração dos puxadores nas portas nivelados à superfície e que sobressaem automaticamente, acentua a linha lateral embutida e lisa. Entre os novos faróis LED, um capô com afundamento marcante assume o design das primeiras gerações do 911. Na traseira dominam, em todos os modelos, o spoiler traseiro visivelmente mais largo, variavelmente extensível, e a fina faixa luminosa contínua. Com exceção das extremidades dianteira e traseira, todo o exterior é agora de alumínio.

O interior completamente novo se caracteriza pelas linhas claras e retas do painel de instrumentos com o nível dos instrumentos rebaixado. Aqui houve a influência dos 911 dos anos 70. Além do conta-rotações posicionado ao centro típico da Porsche, duas finas telas de forma livre e sem moldura informam o motorista. Graças à nova arquitetura, a tela central do Porsche Communication Management (PCM), agora com 10,9 polegadas, pode ser operada rapidamente e sem distrações. Logo abaixo se encontra uma unidade de comutação compacta com cinco teclas para acesso direto às funções importantes do veículo. Na digitalização, o 911 avança em direção ao futuro com conectividade permanente, funções e serviços novos. O PCM inclui, de série, uma navegação online baseada em dados coletivos e o Porsche Connect Plus.

Novos sistemas de assistência aumentam a segurança e o conforto

Como novidade mundial, a Porsche desenvolveu o modo “Wet” de série. Essa função detecta águas paradas na estrada, pré-condiciona os sistemas de regulagem e avisa o motorista. Assim ele pode regular o veículo com o toque de um botão ou por comutador de modo no volante (pacote Sport Chrono), de forma mais orientada para a segurança. O assistente de aviso e frenagem, também de série, recorre a câmeras para detectar o perigo de colisões com objetos móveis e, se necessário, inicia uma frenagem de emergência. Pela primeira vez, o 911 dispõe opcionalmente de um assistente de visão noturna com câmera termográfica. O controle da velocidade de cruzeiro, disponível opcionalmente, inclui uma regulagem automática da distância, uma função Stop-and-Go, um sistema reversível de proteção dos ocupantes e uma nova função de parada de emergência autônoma.

O 911 Carrera S pode ser adquirido a partir de 120.125 euros na Alemanha, o 911 Carrera 4S a partir de 127.979 euros incluindo IVA e equipamento específico do país. Os novos modelos podem ser encomendados a partir de agora.

Ofertas digitais: “Road Trip”, “360+” e “Impact”

O “Porsche Road Trip” ajuda os fãs do automóvel no planejamento, na organização e na navegação de viagens especiais. Os trajetos selecionados contêm sugestões exclusivas de hotéis e restaurantes, assim como locais de interesse e mirantes ao longo do caminho.

O “Porsche 360+” tem o objetivo de tornar a sensação de conduzir um Porsche perceptível na vida do cliente, uma sensação que vá mais além do veículo. O ponto central do “Porsche 360+” é um assistente pessoal de estilo de vida, que esteja disponível 24h por dia para os clientes. Ele deve simplificar o cotidiano e tornar possíveis experiências exclusivas.

O “Porsche Impact” é um calculador de emissões. Ele calcula os montantes financeiros, que os clientes da Porsche podem pagar, a fim de compensarem sua pegada de emissões de CO2. Você mesmo decide em quais projetos ecológicos certificados internacionalmente deseja investir. Eles estão distribuídos por todo o mundo e se concentram na energia eólica, hidráulica e solar, assim como na proteção florestal.

previous item
O novo 911 se lança em seu mercado mais importante