Potência sustentável e muito espaço: Turbo S E-Hybrid Executive

O modelo mais potente da linha Panamera comemora o seu lançamento na Ásia

Desempenho sustentável de ponta na Porsche: Com o novo Panamera Turbo S E-Hybrid, a montadora de carros esportivos posiciona um híbrido plug-in como modelo top de linha pela primeira vez. Nele, o motor V8 de quatro litros do Panamera Turbo é combinado com um motor elétrico. O resultado é uma potência de sistema de 500 kW / 680 cv – e um desenvolvimento de energia soberano: Já pouco acima da rotação em ponto morto são disponibilizados 850 Nm de torque. No Panamera top de linha, disponibilizado na China unicamente na versão Executive com distância entre eixos alongada, isso possibilita uma aceleração de zero a 100 km/h em 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 310 km/h. A estratégia de Boost do Panamera com tração integral teve sua origem no super carro esportivo 918 Spyder. O consumo médio no Novo Ciclo de Direção Europeu é de 2,9 l/100 km, o novo modelo top de linha é capaz de rodar até 50 quilômetros (NEDC) de modo puramente elétrico. O Panamera Turbo S E-Hybrid reforça a grande importância da eletromobilidade para a Porsche.

Conceito de propulsão único com motor V8 e motor elétrico

Depois da estreia bem-sucedida do Panamera 4 E-Hybrid, no qual é empregada uma combinação entre motor V6 e motor elétrico, a Porsche mostra novamente o grande potencial de desempenho da tecnologia híbrida. No novo Panamera Turbo S E-Hybrid são combinados um motor elétrico (100 kW/136 cv) e um motor V8 (404 kW/550 cv). Tal como no Panamera 4 E-Hybrid, a embreagem de separação instalada no módulo Hybrid da Porsche é acionada de modo eletromecânico por um Electric Clutch Actuator (ECA). O resultado são tempos de reação curtos e um alto nível de conforto. Para a transmissão de força para o sistema adaptável de tração integral de série Porsche Traction Management (PTM) é utilizado – como em todos os outros modelos Panamera da segunda geração – o sistema Porsche Doppelkupplung (PDK) de oito marchas com troca rápida. O motor E-Performance acelera o sedã de luxo com distância entre eixos alongada a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e assegura uma capacidade de tração excepcional em velocidades mais altas. Com isso, atingindo uma velocidade de até 310 km/h, o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid estabelece padrões na sua categoria mais uma vez. O Panamera Turbo S E-Hybrid com suspensão pneumática de série oferece um equilíbrio único nesta categoria: o conforto de um sedã de luxo aliado aos valores de performance de um carro esportivo.

O motor elétrico é alimentado com energia através de uma bateria de íon-lítio refrigerada a fluido com um conteúdo energético de 14,1 kWh. Através de uma conexão de 230 volts com dez amperes, a bateria de alta voltagem integrada na parte traseira é totalmente carregada em seis horas. Se ao invés do carregador de série de 3,6 kW o Panamera utilizar o carregador on-board opcional de 7,2 kW e uma conexão de 230 volts com 32 amperes, a bateria estará totalmente carregada depois de 2,4 horas. Através do Porsche Communication Management (PCM) ou do app Porsche Connect (para smartphone e Apple Watch), também é possível iniciar o carregamento via temporizador. Além disso, o Panamera Turbo S E-Hybrid é equipado com uma climatização do carro no estado parado, para resfriar ou aquecer o interior do veículo já durante o carregamento.

Uma tríade composta por performance de carro esportivo, conforto em trechos longos e eficiência

Performance, conforto e eficiência formam aqui uma tríade perfeita: Por padrão, o Panamera Turbo S E-Hybrid dá a partida no modo puramente elétrico “E-Power”; por uma distância de até 50 quilômetros (NEDC), o carro esportivo de quatro portas roda livre de emissões. Ao pisar sobre um ponto de pressão no pedal do acelerador ou atingir um estado de carregamento mínimo da bateria, o Panamera muda para o modo “Hybrid Auto” – com isso, a força de ambos os motores é disponibilizada. O consumo no Novo Ciclo de Direção Europeu (NEDC) para modelos híbridos plug-in é de 2,9 l/100 km com gasolina super (66 g/km de CO2) e 16,2 kWh/100 km com energia elétrica.

Extensa gama de equipamentos de série

Os equipamentos de série do Panamera Turbo S E-Hybrid, disponibilizado na China unicamente como Executive (150 milímetros a mais de distância entre eixos), incluem, entre outros, o eixo traseiro direcional, o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), o Porsche Dynamic Chassis Control Sport (PDCC Sport) com Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), direção assistida Plus e rodas de liga leve de 21 polegadas com o design do 911 Turbo. Também de série: climatização do carro no estado parado, elementos de aerodinâmica adaptável e a suspensão a ar com três câmaras e Porsche Active Suspension Management (PASM). O lançamento no mercado na China ocorrerá em outubro de 2017.

next item
Exclusivamente para a China: Porsche Panamera Executive
previous item
Lançamento asiático em Xangai: O Sport Turismo complementa a linha de modelos Panamera