Três lançamentos do Panamera na China

A Porsche no Salão do Automóvel de Xangai 2017

Xangai. A Porsche continua a expandir a família do Panamera: Três novas versões do carro esportivo de quatro portas comemoram o seu lançamento no Salão do Automóvel de Xangai 2017 (de 19 a 28 de abril de 2017). O foco central é o lançamento do Panamera Sport Turismo na Ásia. A nova variante da carroceria proporciona uma união inovadora e única na categoria entre carro esportivo e sedã de luxo, design elegante e alta versatilidade. O segundo recém-chegado ao mercado asiático é o Panamera Turbo S E-Hybrid Executive. Com 500 kW (680 cv) de potência de sistema, o novo modelo top da linha do Gran Turismo é atualmente o sedã Hybrid mais potente do mundo. O seu potencial estende-se desde a direção local livre de emissões com propulsão elétrica até a dinâmica de direção de um carro esportivo de alta potência. O Panamera Executive foi desenvolvido exclusivamente para o mercado chinês: O novo modelo básico, com tração traseira e uma oferta abrangente de equipamentos, é indicado para o ingresso particularmente econômico no mundo do Panamera com distância entre eixos alongada. O lançamento do 911 GT3 Cup na Ásia reforça a popularidade crescente da Copa da Marca Porsche na região asiática. Graças à sua construção leve coerente, o carro de corrida apresenta um peso aproximado de apenas 1.200 quilos. Uma tarefa fácil para o motor boxer de quatro litros com 357 kW (485 cv) de potência. Além disso, os novos modelos 911 GTS também podem ser vistos na Ásia pela primeira vez.

Nova linha de carros esportivos com valor acrescentado: Panamera Sport Turismo

O Panamera Sport Turismo é uma reinterpretação do conceito do Gran Turismo. Com a sua grande tampa traseira, o veículo de quatro portas une o DNA de design típico da marca Porsche com uma disponibilidade de espaço maior e de utilização versátil. A partir da coluna B, a linha do teto do Sport Turismo estende-se de forma mais retilínea do que a dos sedãs esportivos tipo Coupé. Assim, à aparência elegante é acrescentado mais espaço para passageiros e bagagem (conceito de bancos 4+1). Graças à grande tampa traseira elétrica, além das malas para as férias, a nova variante engole sem esforço também equipamentos esportivos maiores. Apesar disso, o caráter de carro esportivo do Gran Turismo permanece inalterado. Ambas as linhas de carroceria fundamentam-se na mesma base técnica. O lançamento do Panamera Sport Turismo na China ocorrerá no início de novembro de 2017. De início, o portfólio de modelos do mercado chinês englobará quatro versões: Panamera 4, Panamera 4S, Panamera 4 E-Hybrid e Panamera Turbo.

Com o conceito do 918 Spyder: Panamera Turbo S E-Hybrid Executive

O trabalho em equipe entre o motor V8 potente e a propulsão elétrica com torque elevado tornou o Porsche 918 Spyder o super carro esportivo mais veloz de sua época no circuito de Nürburgring no ano de 2013. Agora o Panamera Turbo S E-Hybrid assume este conceito, e com isso o primeiro lugar como o sedã Hybrid mais potente atualmente no mundo. A partir de outubro de 2017, o novo modelo top da linha Panamera será introduzido na China exclusivamente na versão especialmente luxuosa Executive com distância entre eixos alongada. A união das forças do motor de oito cilindros (404 kW/550 cv) e do motor elétrico de 100 kW / 136 cv de potência está em conformidade com um consumo normalizado (NEDC) de 2,9 l/100 km de combustível e 16,2 kWh/100 km de energia elétrica. A aceleração de zero a 100 km/h em 3,5 segundos figura na faixa dos carros esportivos de alta classe. Além disso,  o híbrido plug-in com bateria totalmente carregada é capaz de deslizar até 50 quilômetros (NEDC) de modo puramente elétrico. No que se refere ao chassi, a capacidade do Panamera top de linha alcança desde a dinâmica de um carro esportivo nas curvas até o conforto de um sedã de luxo. Com o Panamera Turbo S E-Hybrid a Porsche deixa claro: A eletromobilidade é um fator fixo no aperfeiçoamento da excelência da performance esportiva.

Novidade exclusiva para a China: Panamera Executive

O Panamera Executive comemora o seu lançamento mundial. O novo sedã esportivo com distância entre eixos alongada (150 milímetros a mais) e tração traseira é reservado exclusivamente ao mercado chinês. O Panamera Executive com motor turbo V6 de três litros e 243 kW / 330 cv proporciona aos clientes chineses um ingresso atraente em termos de preço ao mundo do Panamera com distância entre eixos alongada.O lançamento do novo modelo no mercado será em outubro de 2017.

Maior performance esportiva: Os novos modelos 911 GTS da Porsche

Para clientes do 911 especialmente conscientes da potência, a Porsche escreve um novo capítulo da história dos carros esportivos GTS com cinco novos modelos. Eles são compostos por Coupé e Cabriolet com tração traseira ou integral e pelo 911 Targa 4 GTS. Todos contam com o aumento de potência do motor para 331 kW (450 cv), a carroceria larga dos modelos com tração integral, o chassi esportivo PASM e um acabamento interno especialmente elaborado. Novos turbocompressores desenvolvidos elevam a potência do motor de seis cilindros e três litros em 22 kW (30 cv) em comparação com o motor dos modelos 911 Carrera e Targa S. Um spoiler dianteiro mais baixo e um spoiler traseiro com maior altura de extensão reduzem ainda mais os coeficientes de sustentação nos eixos traseiro e dianteiro em comparação com os modelos 911 Carrera S. Elementos de design em preto e as rodas de 20 polegadas com fixação central também pintadas de preto, assim como inscrições GTS nas portas, caracterizam o visual exclusivo dos novos modelos.

Crescimento contínuo: A Porsche na China

A Porsche está em rápido crescimento na China: Em 2016 a montadora de carros esportivos forneceu 65.246 veículos, doze por cento a mais do que no ano anterior. Com isso, a China foi o mercado individual mais forte para a Porsche pelo segundo ano consecutivo.  A lenda do 911 continuou em 2016, com um aumento anual de 11% nas vendas. Mais uma vez, os novíssimos 718 Boxster e 718 Cayman reforçaram a posição da Porsche como marca de carros esportivos genuínos. Com mais de 1.300 unidades entregues, os carros esportivos planos de quatro cilindros com turbocompressor foram recebidos com entusiasmo pela geração mais jovem na China. Um grande destaque deste ano foi o lançamento da nova geração do Panamera, que combina com perfeição a performance de um carro esportivo e o conforto de um sedã de luxo. No segmento dos SUVs, a Porsche China apresentou um desempenho extraordinariamente bom: O Macan e o Cayenne representaram uma fonte de crescimento significativo. Com mais de 34.000 veículos vendidos, o dinâmico Macan alcançou um crescimento anual considerável de mais de 22%, reforçando a sua posição como o carro mais vendido da Porsche. As vendas do Cayenne também aumentaram cerca de 5,5% em comparação com o ano anterior.

Novidade: Porsche Club China e Porsche Motorsport Asia Pacific

Com a fundação do Porsche Club China, a montadora de carros esportivos continua a expandir o mundo da marca no mercado asiático. O lançamento da nova organização, sob responsabilidade da Porsche China, ocorrerá durante o Salão do Automóvel de Xangai 2017.  O clube deverá reunir sob o mesmo teto as associações regionais existentes, atualmente com mais de 250 membros. Entre outros, os membros terão acesso a eventos e comunidades internacionais da Porsche, bem como a ofertas e eventos esportivos exclusivos – tais como o Carrera Cup Asia, por exemplo.

Na Porsche, o automobilismo está intrinsecamente ligado ao desenvolvimento dos veículos de série. O Porsche Carrera Cup Asia vem atraindo equipes e espectadores já há 15 anos. Em 2016, a Copa da Marca contou com mais de meio milhão de espectadores nas pistas e 1,5 milhões de telespectadores em mais de 135 países. Este ano são esperados 25 novos participantes de dez nações. Com a fundação da Porsche Motorsport Asia Pacific, a Porsche apoia e incentiva esse compromisso, assim como o entusiasmo continuamente crescente pelo GT Sport na Ásia. No futuro, o novo centro em Xangai será o ponto central de fábrica para clientes de automobilismo com veículos GT. E estará localizado em uma pista de testes exclusiva para clientes: Vizinho ao circuito de Fórmula 1 Shanghai International Circuit (SIC), no qual é disputado, entre outros, o Mundial de Endurance da FIA (WEC), está atualmente em construção o primeiro Porsche Driving Experience Center da Ásia. A inauguração da área de aproximadamente 100.000 metros quadrados com pista de testes, circuito off-road e salas de treinamento está prevista para a primavera de 2018.

next item
Lançamento asiático em Xangai: O Sport Turismo complementa a linha de modelos Panamera