Mais veloz nas ruas, mais soberano nos terrenos off-road: os novos Tiptronic S e PTM

O Cayenne deve a expansão da sua amplitude de desempenho entre esportividade e conforto em grande parte à nova transmissão Tiptronic S de oito marchas. Mudanças de marcha mais rápidas e transmissões mais esportivas nas marchas mais baixas aprimoram igualmente a performance on-road e a capacidade off-road. No outro extremo da margem ampliada, a oitava marcha de longa transmissão assegura rotações baixas e consumo otimizado em viagens descontraídas.

O Cayenne proporciona um prazer de direção descomplicado também em percursos off-road. Modos Off-road programados tornam fácil para o motorista escolher a configuração adequada para a utilização. A configuração padrão é o programa on-road. Quatro outros modos ativam o condicionamento para terrenos fáceis: solos lamacentos, areia ou terrenos rochosos. Dependendo do modo selecionado, o motor, o chassi e os bloqueios do diferencial são ajustados de acordo com o respectivo cenário. Para a distribuição de força, a Porsche equipa todos os modelos Cayenne com a tração integral ativa. O Porsche Traction Management (PTM) distribui a força de propulsão de modo totalmente variável entre os eixos motores. O seu conceito hang-on é um princípio fundamental para a capacidade de desempenho excepcionalmente esportiva do Cayenne. Ao mesmo tempo, ele cumpre todas as exigências de grande alcance da tração em terrenos off-road.

next item
O 911 como modelo: chassi em construção leve com pneus mistos
previous item
Lançamento no mercado com o Cayenne e o Cayenne S