Novos desenvolvimentos: eixo traseiro direcional, suspensão a ar, estabilização de rodagem

Esta estrutura proporciona condições ideais para os sistemas ativos de chassi, os quais são analisados e sincronizados pelo controle de chassi integrado Porsche 4D Chassis Control. O sistema trabalha em tempo real e, assim, pode otimizar continuamente o comportamento de direção. Exceto pelo sistema de amortecimento ativo PASM (de série no Cayenne S), todos os demais sistemas de chassi são novos desenvolvimentos. Pela primeira vez, é disponibilizado como opcional para o Cayenne um eixo traseiro direcional elétrico. O sistema, já testado e comprovado tanto no 911 quanto no Panamera, melhora a agilidade nas curvas e a estabilidade nas mudanças de faixa a velocidades mais altas. Além disso, o diâmetro de viragem reduzido facilita o handling do SUV no dia a dia.

A suspensão a ar adaptável opcional com nova tecnologia de três câmaras aumenta significativamente a amplitude entre uma conexão rígida-esportiva e um conforto de viagem equiparável ao de um sedã. Como até então, na utilização em terrenos off-road o sistema permite o ajuste do afastamento do solo. Com a estabilização de rodagem opcional Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), os motoristas esportivos beneficiam-se da troca do sistema hidráulico para o sistema elétrico. Uma rede de bordo de 48 volts de potência possibilita esta conversão. Tempos de reação mais curtos permitem uma precisão ainda maior da dinâmica de direção – e um ganho adicional de conforto em direção mais moderada.

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