O novo Porsche 911

Nova carroceria, mais performance e mais sistemas de assistência

Mais largo, mais rápido, mais emocional – o Porsche 911 entra na próxima geração com inúmeros novos desenvolvimentos. Design e interior combinam o estilo clássico com soluções completamente novas. O novo chassi PASM com bitola mais larga dispõe, pela primeira vez, de rodas com diâmetros diferentes nos eixos dianteiro e traseiro. O motor Boxer turbo de seis cilindros do 911 Carrera S e do 911 Carrera 4S fornece 331 kW (450 cv), graças a otimizações dentro e fora do motor. Isto corresponde a um extra de 22 kW (30 cv). Uma transmissão de dupla embreagem de oito marchas totalmente redefinida é responsável pela transferência de potência. A direção é ainda mais direta e os freios estão ajustados de forma mais espontânea. Desta forma, o Porsche 911 estabelece novos melhores tempos: Um 911 Carrera S dá a volta ao Nordschleife de Nürburgring em 7:25 minutos, cinco segundos mais rápido do que o modelo anterior.

Na aceleração de zero a 100 km/h, ambos os novos 911 agora ficam abaixo da marca de quatro segundos: o 911 Carrera S precisa de 3,7 segundos, o 911 Carrera 4S com tração integral precisa de 3,6 segundos – os dois 0,4 segundos mais rápido do que o modelo anterior. Com o pacote opcional Sport Chrono, ambos os modelos ainda ficam 0,2 segundos mais rápido. O consumo do 911 Carrera S é de 8,9 l/100 km de acordo com o NEFZ correlacionado, o consumo do 911 Carrera 4 S é de 9,0 l/100 km.

O design exterior é completamente novo e enfatiza o salto de performance do 911. No futuro, o 911 Carrera S de tração traseira também terá a mesma carroceria mais larga do modelo de tração integral com 44 milímetros na traseira. No eixo dianteiro, ambos os modelos são 45 milímetros mais largos. Entre os novos faróis LED, um capô com afundamento marcante lembra o design das primeiras gerações do 911. A integração dos puxadores das portas praticamente nivelados à superfície e que sobressaem automaticamente acentua a linha lateral embutida e lisa. O spoiler traseiro, visivelmente mais largo, e a fina faixa luminosa contínua em toda a largura do veículo são elementos dominantes na traseira. Com exceção das extremidades dianteira e traseira, todo o exterior é agora de alumínio.

O interior completamente novo se caracteriza pelas linhas claras e retas do painel de instrumentos com o nível dos instrumentos rebaixado. Além do conta-rotações ao centro típico da Porsche, duas finas telas de forma livre e sem moldura informam o motorista. Graças à nova arquitetura, a tela central do Porsche Communication Management (PCM), agora com 10,9 polegadas, pode ser operada rapidamente e de maneira intuitiva. Na digitalização, o 911 avança em direção ao futuro com conectividade permanente, funções e serviços novos. Entre outras funções, o PCM oferece de série uma navegação online com utilização de dados Swarm e Porsche Connect Plus.

Novos sistemas de assistência aumentam a segurança e o conforto.

Como novidade mundial, o novo 911 dispõe de um sistema inovador para reconhecimento de faixas de rodagem molhadas inclusive programa de condução Wet manualmente selecionável em qualquer momento. O assistente de aviso de frenagem, também de série, recorre a câmeras para detectar o perigo de colisões com veículos, pedestres e ciclistas e, se necessário, emite um alerta ou inicia uma frenagem de emergência. Pela primeira vez, o 911 dispõe opcionalmente de um assistente de visão noturna com câmera termográfica. O controle da velocidade de cruzeiro, disponível opcionalmente, inclui uma regulagem automática da distância com uma função Stop-and-Go e um sistema reversível de proteção dos ocupantes. Os faróis principais LED Matrix opcionais são responsáveis pela distribuição situativa ideal da luz, cada um com 84 diodos luminosos com regulagem individual da luminosidade. A Porsche ampliou a lista das opções de conforto incluindo, entre outras coisas, um ionizador que, em combinação com o filtro de partículas finas de série, contribui para melhorar a qualidade do ar no habitáculo.

next item
Motor e sistema de propulsão